filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Csanmek lança solução para setor da saúde

Postado por Redação em 24/05/2019 em Notícias Tech

Companhia pretende facilitar o atendimento médico entre as regiões mais remotas e carentes do País

A empresa brasileira Csanmek, especializada na criação de tecnologias e soluções para o mercado educacional, anunciou o lançamento do primeiro sistema nacional de telemedicina. A intenção é levar atendimento médico para as regiões mais remotas e carentes do país

A plataforma, desenvolvida pela Csanmek, conta com uma tecnologia que permite ser submetida a diversos diagnósticos, como por exemplo: ultrassom, dermatoscópio, estetoscópio digital, radiologia e eletrocardiograma. O sistema funciona de maneira online, desse modo, é possível facilitar a conexão entre hospitais, médicos, profissionais de saúde e faculdades de medicina do Brasil.     

O sistema está sendo utilizado, desde o ano passado, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS). Por meio dessa plataforma, os pacientes de várias regiões do estado gaúcho, tem recebido atendimento online nos mais variados setores das áreas médicas.

Além das funcionalidades já mencionadas, a ferramenta permite ainda o envio em tempo real, de prontuários e exames clínicos para análise de especialistas distribuidos qualquer região do Brasil. A Csanmek informou que pretende levar a tecnologia para cerca de 2 mil hospitais no país e ainda considera implantar a solução em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Com o console de telemedicina, hospitais de grandes grupos de planos de saúde poderão, inclusive, vender os serviços médicos para todas regiões do país, criando assim um novo modelo de negócio e uma nova área de receita.”, declarou Claudio Santana, fundador da Csanmek.

Foto: Csanmek

Postado por Redação em 24/05/2019 em Notícias Tech