Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Crefisa utiliza Microsoft Azure em plataforma de Open Finance

Postado por Redação em 12/01/2022 em Notícias Tech

 

Mirando nas oportunidades do Open Finance, empresa implementou tecnologia para alavancar novos modelos de negócios e capturar ganhos em eficiência e inovação  

A Crefisa, empresa de crédito pessoal, se juntou à Cloud Target, empresa fornecedora de tecnologia, para implementar sua plataforma de Open Finance utilizando a nuvem Microsoft Azure, assim como o Microsoft 365, plataforma de colaboração, para apoiar suas atividades diárias e comunicação entre os times. 

De acordo com Daniel Conrado Diniz, superintendente de Infraestrutura de TI da Crefisa, o uso da nuvem somado à infraestrutura on-premises começou a ser planejado em 2020 quando foram identificadas oportunidades de otimização de recursos e ganhos em eficiência operacional em diversos processos. A partir disso, o projeto de serviço para o Open Finance nasceu em nuvem pública. 

“Além da agilidade na construção do ambiente de infraestrutura, a nuvem nos possibilita escalabilidade, potencial de utilização de tecnologias mais avançadas e crescimento rápido. Ainda, a implementação contou com a capacitação da nossa equipe de tecnologia por meio de treinamentos e apoio técnico”, comenta Daniel.

Como parte desse roadmap de transformação digital, a Crefisa também está inovando nos modelos de força de trabalho do futuro, colaboração e produtividade com seus colaboradores, que se comunicam entre si tanto no modelo de trabalho remoto, quanto para a atuação em modelo híbrido. 

“Colocamos o nosso time de arquitetura para ajudar o cliente a estimar o consumo e melhores práticas de uso da solução Azure, consolidando a decisão para a sua implementação para este e novos projetos. Ainda, criamos recursos para o compartilhamento de conhecimento entre as equipes de tecnologia, uma frente de treinamento e certificação com o apoio da Microsoft e oferta de suporte para novas necessidades de arquitetura e desenho de soluções em nuvem”, diz Erik Baptista, CEO da Cloud Target. 

Antigamente, a companhia contava com um ambiente com múltiplas tecnologias de colaboração o que dificultava a interação entre as equipes e tornava o trabalho do time de TI mais complexo, uma vez que era necessária a atualização de diferentes ferramentas.

“Poucas pessoas tinham conhecimento de todas as plataformas e algumas tecnologias não eram liberadas para uso no ambiente da Crefisa - o que tornava necessário o uso de dispositivos pessoais como celulares e tablets, sem uma solução integrada e protocolos de segurança, para que a comunicação fosse realizada”, diz Daniel.  

Atualmente, a companhia está fazendo a migração para o Microsoft 365 com o uso complementar do Microsoft Teams, plataforma de comunicação em nuvem, como forma de padronização para toda a companhia, com o objetivo de garantir a rapidez e a eficácia nas interações para cerca de 800 funcionários.  

Além disso, a Crefisa busca desenvolver novos projetos com serviços inteligentes na nuvem Microsoft Azure, como parte de sua estratégia de inovação, como onboarding digital sem fricção com uso de Inteligência Artificial (IA) e biometria avançada para aumentar a eficiência na aquisição de clientes.

“A tecnologia em nuvem, combinada com transformação de dados, analítico e IA, podem diferenciar ainda mais o posicionamento da Crefisa no mercado financeiro, desenvolvendo novos modelos de negócios com o ecossistema através da APIs abertas, bem como com o uso de analytics e machine learning, criando uma visão 360º de seu ciclo de vida financeiro através da gestão de consentimento. Com isso a Crefisa, poderá racionalizar cada vez mais seu portfólio de produtos com soluções de crédito adequadas a cada perfil de cliente”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de Vendas para o Mercado Corporativo & PMEs da Microsoft Brasil. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 12/01/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.