Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CoSoSys reforça atuação no Brasil com LGPD

Postado por Redação em 14/09/2021 em Notícias Tech

Endpoint Protector realiza a cobertura das máquinas para que as empresas estejam em compliance com a LGPD

 

A CoSoSys, desenvolvedora de sistemas de prevenção contra perda de dados (DLP, do inglês Data Loss Prevention), que detém a solução Endpoint Protector, aposta nas empresas que utilizam diferentes sistemas operacionais, ambiente muito comum em médias e grandes empresas.

 

Além de oferecer um sistema de DLP multiplataforma para proteção de dados em sistemas Windows, MacOs e Linux, Endpoint Protector realiza a cobertura das máquinas para que as empresas estejam em compliance com a LGPD.

 

"Vimos um interesse crescente do Brasil em nossa solução de prevenção de perda de dados e, como consequência, passamos a atuar em grandes organizações no País devido à complexidade na proteção de dados neste tipo de empresas.” afirmou Cristina Moldovan, Sales and Business Development Manager do Endpoint Protector by CoSoSys no Brasil.

 

De acordo com um levantamento da Forrester, estima-se que para 2021, 33% dos vazamentos de dados serão causados por incidentes internos nas empresas. Em 2020, esse percentual era de 25%.

 

Desde agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou definitivamente em vigor com o início da fiscalização realizada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o que determina às empresas a criarem políticas internas de proteção de dados.

 

“As empresas médias e grandes têm um volume expressivo de computadores que usam diferentes sistemas operacionais. Neste quesito, nossa solução, presente no Brasil há mais de seis anos, se torna um diferencial pela característica multiplataforma e com tecnologia intuitiva e de fácil implementação", explica Cristina.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 14/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.