Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Copercana implanta SAP 4/Hana

Postado por

Daniela Quintana

em 19/03/2019 em Notícias

O projeto consiste na implementação integrada de quatro conjuntos de aplicações. A primeira voltada para a gestão de capital humano (HCM), a segunda trará funcionalidades voltadas à inteligência de negócio (BI), planejamento e análise preditiva, interpretação de fatos e históricos para fazer previsões sobre riscos e/ou oportunidades futuras, o terceiro conjunto será o SAP Sales Cloud, software que une as funções de vendas com o CRM, e, para fechar o escopo, será implementado o SAP S/4 Hana com o Enterprise Cloud,.

Projeto de implantação, conduzido pelo CastGroup, deve ser concluído até o final de 2020.

Cooperativa quer renovar infraestrutura de TI, agilizar processos internos e dobrar a produtividade das áreas Fiscal e Contábil.

A Copercana, Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo, com o apoio do CastGroup, realizou a implementação de um pacote de soluções SAP.

Segundo a cooperativa, o projeto consiste na implementação integrada de quatro conjuntos de aplicações. A primeira voltada para a gestão de capital humano (HCM), a segunda trará funcionalidades voltadas à inteligência de negócio (BI), planejamento e análise preditiva, interpretação de fatos e históricos para fazer previsões sobre riscos e/ou oportunidades futuras, o terceiro conjunto será o SAP Sales Cloud, software que une as funções de vendas com o CRM, e, para fechar o escopo, será implementado o SAP S/4 Hana com o Enterprise Cloud,.

Para o gerente de controladoria da Copercana, Marcos César Molezin, a execução do projeto, que teve início em novembro de 2018 e será finalizado em dezembro de 2020, tem como objetivo renovar a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação), agilizar os processos internos e aumentar a produtividade da empresa. 

"A necessidade de substituição do antigo sistema de gestão era eminente, pois com ele cada vez seria mais difícil acompanhar a velocidade e demanda dos negócios, como também as atualizações e exigências fiscais e contábeis, além de demandar um gráfico de custos e investimentos crescentes", comenta.

Já o gerente de informática da Copercana, Adilson Ernesto Sverzut, ressalta o lado prático que o cooperado vai ter depois do projeto implementado, “o cooperado terá um portal, com tecnologia mobile de ponta, onde poderá consultar informações como contas a pagar, pedidos aprovados e uma infinidade de aplicações que poderão ser criadas com o objetivo de atender as suas necessidades”.

Além da informação ele ressalta que a diferença poderá ser sentida no bolso, “a informação com credibilidade é hoje um trunfo muito grande para conseguir melhores condições de negócios, seja com o mercado financeiro ou com fornecedores”.

Na visão do diretor regional do Castgroup, Marcio Donizeti Moura, ao executar tal esforço, a Copercana entra na era da transformação digital com o que há de mais avançado em sistemas de gestão e automação de processos corporativos. “A garantia dos serviços da CastGroup, somada ao respaldo das soluções da SAP, dará a segurança e suporte necessários para a cooperativa aumentar de maneira relevante a competitividade e alcançar seus objetivos de negócios”, finaliza.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 19/03/2019 em Notícias