Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cooperativa de laticínios aumenta vendas com solução de gestão

Postado por

Daniela Quintana

em 03/04/2018 em Mercado

A cooperativa destaca que atualmente produz e comercializa cerca de 500 produtos lácteos, além de produzir e distribuir mais de...

A cooperativa destaca que atualmente produz e comercializa cerca de 500 produtos lácteos, além de produzir e distribuir mais de 2.000 itens agro veterinários e para consumo animal. São, aproximadamente, 1.500 produtores associados na Costa Rica, 3 usinas de processamento, 11 centros de distribuição de produtos lácteos, 18 centros de distribuição de produtos agro veterinários, além de 4 subsidiárias no exterior (Guatemala, Nicarágua, República Dominicana, Panamá) e 1 fábrica no Panamá.

De acordo com Gerente da Qualidade e Gestão de Clientes, Esteban Solís, a cooperativa não contava com uma ferramenta para consolidar processos, informações e serviços. Com a solução da SoftExpert, a Dos Pinos centralizou praticamente todas as suas funções administrativas de todas as suas subsidiárias em sua matriz, além de criar um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), implementando as melhores práticas do mercado no gerenciamento de processos da cooperativa.

Participe do maior evento sobre software e gestão da América Latina! Último lote de ingressos.

?A ferramenta está nos dando suporte para execução da estratégia corporativa 2015-2020, através da inclusão das melhores práticas de mercado. Com isso, alcançamos altos níveis de produtividade e otimização da organização, eliminando atividades redundantes que não agregavam valor. Os serviços prestados pelo CSC cresceram seis vezes desde que a solução foi implementada?, salienta Solís.

Atualmente, existem 186 serviços gerenciados com a ferramenta. Foram 44.882 rotinas realizadas em um ano, o que permitiu à Dos Pinos controlar a conformidade, dar maior atenção às pendências, a coleta de evidências com maior visibilidade e em tempo real. Após a implementação no CSC, o uso da ferramenta foi expandido para toda a empresa, incluindo fornecedores, chegando a 11.848 usuários.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

?O universo de informações geradas a partir dos diferentes componentes, como as ferramentas de Analytics e de portais, permite uma visão total para o negócio. O SE Suite possibilitou relacionar os indicadores de gestão com a atenção aos serviços, permitindo também o controle da gestão de fornecedores, agilizando a tomada de decisões?, afirma Solís.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 03/04/2018 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.