Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cooperativa Agroindustrial adota SAP Business One

Postado por Redação em 12/09/2022 em Mercado

Coplana mergulha na transformação digital

A Coplana, uma cooperativa agroindustrial, acaba de anunciar a implantação do ERP SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. À frente do projeto estará a K33P, consultoria SAP que atua com foco na venda de licenças, implantação e suporte para o SAP Business One.

O projeto é um marco importante para a Cooperativa na era digital. Esta transformação foca na melhoria de seus processos por meio de diferentes tecnologias, porém seu principal benefício é focado em seus cooperados. Fundada em 1963, a Coplana é uma entidade sem fins lucrativos formada por produtores de cana-de-açúcar, culturas em rotação com cana, como amendoim e soja, além de outras culturas em menor escala.

Com sua matriz na cidade de Guariba, em São Paulo, a companhia conta com um time de mais de 600 colaboradores e 1.400 cooperados, divididos em suas filiais no estado e em Minas Gerais. Com um ritmo de crescimento veloz, a gestão de processos e controle de dados já não estava mais sendo suportada pelo sistema atual.

Sendo assim, a Cooperativa criou um novo planejamento estratégico e, assim, identificou a necessidade de reestruturar a gestão dos seus processos sistêmicos a fim de agregar melhores práticas processuais e de governança, bem como adotar um sistema operacional automatizado e inteligente, para eliminar retrabalhos e erros.

A Coplana sentiu a necessidade de uma solução que atendesse as necessidades de ponta a ponta, além de garantir mais visibilidade de dados, facilitando a tomada de decisão. Nesse processo de busca pela solução ideal, a Coplana optou pelo SAP Business One, justamente, por ser um sistema que se enquadra nos parâmetros desejados, a um custo bastante atrativo.

“Fizemos um amplo estudo do mercado e percebemos o movimento das cooperativas para digitalizar seus processos. O SAP Business One se mostrou o sistema mais eficaz, já tendo vários cases no agronegócio. Temos a certeza de que esse projeto vai mudar toda a cultura da empresa. Além disso, surgirão novas áreas que irão impactar a cooperativa como um todo, agregando em mudanças positivas em toda a nossa estrutura organizacional”, destaca Danilo Marçal, gerente de TI da Coplana.

Outro fator que motivou a escolha do ERP é o fato de o sistema ter boa usabilidade e facilidade de integração com outras soluções, conhecidas como Add-Ons. Assim, a empresa pretende fazer uso de diversos recursos específicos, capazes de atender as mais diversas áreas do negócio.

Para Bruno Igarashi, diretor de operações da K33P, ser a empresa escolhida para liderar esse trabalho é motivo de muito orgulho. “A Coplana vem como mais um forte exemplo da importância de estruturar os moldes de gestão empresarial, utilizando softwares como o SAP Business One. A K33P, certamente, irá se dedicar ao máximo, buscando promover sempre o melhor resultado para o cliente”, enfatiza.

Dentre as ofertas integradas, estão sistemas para folha de pagamento, medicina e segurança do trabalho, operações do agronegócio, principalmente para a área sementeira, ACM, manutenção de frotas e gestão do cooperado, departamento fiscal e bancário. A implantação na Coplana é tida como um projeto de longo prazo no ecossistema SAP Business One, com uma duração mínima de um ano, e estima-se que seu payback ocorra em até 18 meses.

“Levando em conta o protagonismo que esse segmento tem na economia brasileira, é muito satisfatório saber que estamos contribuindo com o desenvolvimento da área. A Coplana é mais um case que, sem dúvidas, será de grande sucesso e, em pouco tempo, irá colher os benefícios da ferramenta em toda a companhia”, pontua Marcelo Villanova, head de SAP Business One para o Brasil.

Postado por Redação em 12/09/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.