filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Contratação via APP – Closeer expande serviços

Postado por Redação em 23/04/2019 em Notícias Tech

Aplicativo oferece informações profissionais para contratação direta de funcionários

O aplicativo Closeer estava disponível, inicialmente, apenas para a cidade de São Paulo. No entanto, por conta da demanda e com o objetivo de ampliar sua difusão pelo mercado, ele agora pode ser encontrado nas cidades de Curitiba, Paraná e Porto Alegre

O aplicativo começou a desenvolver seus serviços de contratação profissional, no final do ano passado. No início, ele foi utilizado pelas empresas de food service, na cidade de São Paulo. No entanto, a empresa optou por expandir seus serviços para demais cidades do país, não só por conta da procura, mas principalmente pelo alto fluxo de funcionários e empresas que essas redes demandam por mês.

“Nosso objetivo inicial foi atender o mercado de food service em São Paulo, composto por 1,2 milhão de estabelecimentos que empregam 6 milhões de pessoas, das quais 450 mil são trabalhadores temporários, mas vemos que outros setores da economia sofrem dores parecidas e agora estamos expandindo para outras capitais”, afirma o CEO da Closeer, Walter Vieira.

Segundo o executivo, a ideia do aplicativo envolve a humanização dos processos de contratação temporária. O executivo acredita que a tecnologia deve ser usada para estreitar laços e aprimorar formas de se relacionar com as pessoas. No meio empresarial, essas ferramentas acabam sendo muito mais necessárias, já que são desenvolvidas para essa finalidade: evolução e transformação. Uma outra característica do Closeer é fornecer respaldo jurídico e trabalhista tanto para o funcionário que a contrata quanto para o trabalhador.

Entenda como o aplicativo funciona

A empresa oferece uma plataforma de profissionais para contratação imediata. Somada a isso ele também fornece históricos e avaliações, tanto dos trabalhos realizados quanto dos estabelecimentos onde determinado profissional já trabalhou.

O algoritmo do aplicativo encontra quem possui as qualificações que a vaga requer e, de acordo com sua localização, disponibilidade e avaliação, o recomenda para a empresa. Caso a pessoa aceite a oferta, ambos são colocados em contato por meio de um chat e partir daí, o processo segue seu rumo.

Foto - Walter Vieira (CEO Closeer) 

Postado por Redação em 23/04/2019 em Notícias Tech