filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Construtora aumenta vendas com o uso de ERP

Postado por Fátima Costa em 08/05/2017 em Mercado

Construtora Mega PortalERPF5 add94Com solução da Mega Sistemas, urbanizadora otimizou tempo de fechamento das vendas de um mês para apenas uma hora.

Ao contratar o ERP, a Construtora Stéfani tinha por objetivo organizar todo o backoffice e gerar mais segurança aos seus clientes e acionistas.

Há mais de 35 anos no mercado da construção civil, a companhia ? sediada em Ribeirão Preto (SP), conta com o apoio da solução Mega Construção para garantir a qualidade e o controle de toda a sua operação ? hoje totalmente focada na urbanização.

 ?Quando contratamos o ERP Mega Construção, alguns anos atrás, tínhamos como objetivo organizar todo o nosso backoffice para gerar mais segurança aos nossos clientes e acionistas?, conta Leandro Borges, gerente Executivo da Construtora Stéfani. 

Segundo a Mega, com o passar do tempo e conhecendo todas as possibilidades ofertadas por sua solução, a diretoria da Construtora Stéfani entendeu a necessidade e a importância de potencializar esta mesma segurança aos processos de front.

?Foi quando, decidimos investir em tecnologias que nos auxiliassem nesta evolução, a fim de permitir aos clientes e acionistas maior transparência nas suas negociações?, complementa o executivo, revelando que foi, então, que a empresa adquiriu o Portal de Vendas, ferramenta online desenvolvida pela Mega Sistemas que possibilita a integração do estande de vendas ao ERP, aumentando a agilidade e eficiência da equipe comercial.

E foi exatamente isso o que o Portal de Vendas proporcionou à Construtora Stéfani. 

?O que mais me agrada falando no Portal de Vendas é trazer o que era uma tendência de mercado para a realidade. Hoje a gente tem condição de gerenciar as vendas, de ter um controle maior das vendas, e eu tenho condições de dar treinamento para os meus corretores para dar um atendimento por completo aos clientes?, diz o coordenador Comercial, Danilo Rodrigues.

Ele conta que, com a ferramenta, reduziu o tempo de fechamento das vendas de um mês para apenas uma hora. 

E o responsável pela área de Tecnologia da Informação, Maurício Silva, explica como isso é possível: ?hoje, tendo o Portal de Vendas como uma extensão do ERP rodando diretamente no local do lançamento dos nossos loteamentos, conseguimos organizar uma estrutura de modo que os clientes chegam para comprar o nosso produto e saem com os contratos assinados e com firma reconhecida?. 

Recentemente, durante evento de lançamento de seu mais novo loteamento, em Uberlândia, Minas Gerais, a Construtora Stéfani conseguiu vender 100% dos lotes em um único final de semana, graças ao apoio da ferramenta. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

?Foram 400 unidades vendidas em dois dias, um número que, certamente, não seria possível atingirmos sem o Portal de Vendas?, afirma Danilo Rodrigues.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 08/05/2017 em Mercado