Construtora agiliza processos com ERP
Postado porDaniela Quintana
em 16/01/2018 em MercadoSegundo a companhia, atualmente, dos 600 usuários, 50 acessam o sistema pelo dispositivo móvel para aprovação de requisição e ordens...
Segundo a companhia, atualmente, dos 600 usuários, 50 acessam o sistema pelo dispositivo móvel para aprovação de requisição e ordens de compras, contratos de empreiteiros e títulos financeiros. A Plaenge possui os módulos administrativo, contábil e financeiro, gestão de projetos e engenharia, manutenção e distribuição, com compras, vendas e logística de estoque.
A empresa destaca que a tarefa de gerenciar uma obra considerando o projeto desde o planejamento, passando pela execução e construção do empreendimento até o pós-venda é um dos maiores desafios da construção civil. Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!
?O acesso ao sistema por dispositivos móveis foi um divisor de águas para a Plaenge. Não temos mais que esperar o diretor ou gerente vir até a empresa para aprovações de orçamento, ordens de compra, etc. Ganhamos muito em agilidade na tomada de decisão de negócios! Imagine que já gerenciamos 72 empreendimentos (habitacionais e industriais) ao mesmo tempo, operar o dia a dia de cada um remotamente com o IFS nos permitiu fazer entregas de projetos mais rapidamente e controlar custos?, conta Jalles Gomes Rosa, gerente de tecnologia da Plaenge.
De acordo com o gerente, o mesmo sistema que permitiu mobilidade na parte de aprovações de ordens de compra, contratos e títulos financeiros também possibilitou a integração com portais estratégicos do negócio, os portais de fornecedores e de clientes. ?Somos integrados a nossa rede de parceiros e clientes. Temos o controle completo das informações em tempo real, conseguimos ver o que foi orçado e o que foi realizado. Identificamos os fornecedores com as melhores condições de preço, temos uma real apropriação de custo do ponto de vista de obra", comenta.
Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!
Jalles afirma ainda que o IFS possibilita à Plaenge controlar pagamentos e entregas de fornecedores, de materiais, de empreiteiros, entre outros. ?Isso evita que uma obra fique parada por falta de matéria prima, por exemplo?, diz. Outro diferencial importante é o compliance com processos legais. ?O IFS atende as empresas de auditoria externa quanto a governança e boas práticas voltadas a segurança e segregação de função. O sistema contempla rastreabilidade das operações, e outros procedimentos essenciais para a área de auditoria?, explica o gerente de tecnologia.
Compre seu ingresso para o ERP Summit!
O executivo conta que ao longo dos 12 anos, o IFS Applications vem sendo o apoio e alicerce para a Plaenge crescer em escala. A Plaenge Industrial, uma das empresas do Grupo, possui obras em 19 estados brasileiros totalizando mais de 370 projetos entregues. Foi responsável por mais de 60% das obras da Coca-Cola no Brasil e atualmente está construindo uma nova fábrica da Coca-Cola Andina, com mais de 55 mil metros quadrados no Rio de Janeiro.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 16/01/2018 em Mercado