Construtivo expande atuação para o Nordeste
Postado porFátima Costa
em 11/07/2016 em NotíciasInicialmente, a empresa replicou seu modelo de atuação comercial no Estado de Alagoas, tendo, inclusive, estabelecido uma parceria com o...
Inicialmente, a empresa replicou seu modelo de atuação comercial no Estado de Alagoas, tendo, inclusive, estabelecido uma parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado (Sinduscon), para alavancar projetos com empresas do setor de engenharia e construção.
Em dois meses de parceria, a iniciativa já gerou dez novos contratos para a implementação do software de gestão em nuvem da companhia, denominado Colaborativo.
A tecnologia, além de atender de forma especialista as demandas do mercado de engenharia, ainda é fornecida no modelo Saas (Software as a Service), ou seja, não necessita de infraestrutura própria para instalação e ainda é pago como serviço, de acordo com o uso.
?A receptividade está sendo um sucesso porque nesse momento de crise todos estão a procura de soluções que tragam redução de custos e aumento de produtividade por meio de controles efetivos e descomplicados de gestão?, acrescenta o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro (foto).
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
Nesta primeira fase de expansão, que engloba os Estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o Construtivo está concentrando forças para vendas e suporte local, além de parcerias estratégicas com órgãos do setor de construção, como no caso do Sinduscon.
A proposta é recrutar profissionais da área de engenharia civil para implementação e suporte local, além de parceiros para vendas. ?É um ponto fundamental ter o cliente satisfeito nos resultados da contratação de nossos serviços e o suporte local garante que a ferramenta seja bem utilizada?, diz Granadeiro, acrescentando que as parcerias com o Sinduscon de cada estado trazem uma oferta com condições especiais de implantação do Colaborativo para as empresas associadas.
Para a segunda fase de expansão, a empresa planeja replicar o modelo de atuação no Ceará e Piauí e, na terceira fase, para o Maranhão e demais Estados do norte.
?O Norte e Nordeste têm o potencial de representar 30% do faturamento do Construtivo, mas hoje este percentual é quase inexistente. Estamos investindo nessas regiões por serem polos carentes de tecnologia, tanto na gestão pública quanto privada. Nosso foco é apoiar essas companhias no controle de sua gestão por meio de uma ferramenta com interface amigável, parametrizável a qualquer processo de negócio colaborativo, de alta disponibilidade e capaz de promover aumento de produtividade e redução de custos com um controle assertivo e em tempo real?, finaliza Granadeiro.
Fundado em 1999, como uma joint-venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de Management buy-out em 2004 e se tornou uma empresa nacional. Desde 1999, atende a grandes projetos de infraestrutura no País.
Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 25 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 11/07/2016 em Notícias