Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Construjá adota ERP TOTVS

Postado por

Daniela Quintana

em 18/09/2017 em Notícias

Segundo a companhia, a decisão por um sistema que automatize toda a operação é essencial para registrar, fiscalizar e gerir...

Segundo a companhia, a decisão por um sistema que automatize toda a operação é essencial para registrar, fiscalizar e gerir a entrada e saída de mercadorias e garantir a assertividade de todas as informações da empresa. A partir da implantação da ferramenta, empresa espera economizar tempo, controlar e estimar vendas, otimizar processos e fazer a prevenção a perdas, por exemplo. Atualmente, a distribuidora conta com 10 mil clientes ativos e uma frota de 70 caminhões. Com movimentação intensa no estoque, a Construjá recebe cerca de mil pedidos por dia que precisam ser gerenciados e entregues, além de todo o cuidado para evitar desvios e extravios.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

?Como a TOTVS já tem o know-how do atacado distribuidor e do software que implanta, isso facilita e nos dá segurança. Todos os canais estão sendo integrados e assim ganharemos eficiência operacional, além de maior controle. Teremos todos os processos bem definidos, desde a abertura do pedido até a entrega do produto. A mudança de sistema vai trazer segurança e acuracidade de informações. Precisávamos também estar em conformidade ao compliance, que no Brasil sofre modificações constantemente. Isso é difícil de acompanhar, gera trabalho e gasta tempo. Agora com um sistema maduro já conseguiremos suprimir essa preocupação?, informa Alexandre Guimarães, gerente de TI da Construjá.

Além de consolidar e gerenciar dados de estoque e processos logísticos, a distribuidora comenta que o outro objetivo do projeto é aliar uma tecnologia que apoie a expansão da empresa e acompanhe uma série de exigências legais e recomendações do Governo, para que a situação da empresa esteja sempre regularizada em todos os aspectos e possa atender todas as normas de compliance e saúde financeira.

Diariamente, muitas atividades envolvendo impostos, cálculos, datas de vencimento e recolhimento, preenchimento de guias, constituem a operação contábil e fiscal da Construjá. ?Com o sistema, vamos ter a integração necessária entre financeiro e contabilidade para garantir mais segurança no controle das informações. Com certeza, a tecnologia nos proporcionará mais agilidade e garantiremos melhores resultados?, afirma Ailton Amaro, gerente financeiro da Construjá.

Anteriormente à adoção da tecnologia TOTVS, a Construjá utilizava um software desenvolvido internamente que, para atender às suas necessidades, foi bastante customizado, a fim de assegurar a conformidade com a regulamentação do setor, o que gerava custos e utilizava o tempo da equipe de TI. O projeto com a desenvolvedora começou em maio deste ano e a primeira fase do Go Live está prevista para acontecer em novembro. Após tudo familiarizado e normalizado, a segunda fase implantará o WMS na unidade de São Paulo.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

A companhia pretende investir na tecnologia como uma porta de entrada para inovar e se manter no mercado. ?Em um mundo que pede por agilidade e inovação, não podemos ficar de fora e precisamos sempre evoluir com o mercado. Tudo em nossa operação acontece rápido e nosso diferencial está na qualidade e segurança na entrega. Nosso objetivo é ter a certeza de que o produto chegará ao cliente e isso a TOTVS nos proporcionará?, afirma Guimarães.

?O setor atacadista distribuidor vem passando por uma mudança de cenário nos últimos 10 anos. A TOTVS está comprometida em acompanhar cada fase e apoiar as empresas na transformação de seus negócios, permitindo que explorem de forma mais completa a sua área de atuação para que também reduzam custos e tenham estratégias mais eficazes?, finaliza Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, empresa do Grupo TOTVS.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 18/09/2017 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.