Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Consinco lança plataforma de e-commerce com Drive Thru

Postado por

Fátima Costa

em 23/08/2016 em Notícias

A plataforma agrega também os processos para operação Drive Thru, tendência mundial que deverá conquistar também o varejo brasileiro. A...

A plataforma agrega também os processos para operação Drive Thru, tendência mundial que deverá conquistar também o varejo brasileiro. A solução é totalmente responsiva e se adapta aos acessos por desktop ou mobile.

Nesse movimento de garantir as ferramentas de acessibilidade à internet para os varejistas, a Consinco também apresenta o aplicativo para os sistemas Android e IOS, com os mesmos recursos do site de vendas. 

O aplicativo pode ser personalizado para o varejista, permitindo mais ações além da venda, como envio de publicidade customizada para o consumidor, identificação do cliente em sua visita à loja, indicação de localização de um produto ou categoria para facilitar a locomoção interna do comprador, entre outros benefícios.

As soluções Consinco E-commerce e M-commerce foram criadas para oferecer todos os recursos para o varejista atender seus clientes, desde a captação do pedido até a entrega dos itens em determinada loja ou na casa dele. 

?O varejo e o atacado possuem características e particularidades que não são bem atendidas pelas plataformas atualmente disponíveis no mercado, tais como preços diferenciados por embalagem, venda em quantidades fracionadas, entre outras. Viemos suprir estas demandas, permitindo que o cliente final tenha acesso, tanto no e-commerce, como no aplicativo, aos mesmos recursos existentes em uma loja física?, diz o diretor comercial da Consinco, Silvio Sousa (foto).

De acordo com a companhia, ela identificou a oportunidade de ingressar no mercado de e-commerce após constatar significativo interesse de seus atuais clientes por implantar essa plataforma em curto prazo. 

Hoje, os sistemas de gestão da Consinco operam em 35% das maiores redes de varejo supermercadista do Brasil e em 30% dos maiores atacadistas. Numa amostra de 150 clientes, 42% manifestaram o interesse de implantar uma plataforma de e-commerce. Do total questionado, 21% disseram que a implantação poderia acontecer nos próximos 18 meses.

O percentual identificado na base de clientes da Consinco reflete o cenário do mercado como um todo. Uma pesquisa recente realizada em conjunto pela ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados) e pelo instituto de pesquisas ACNielsen indicou que apenas 1% dos supermercados brasileiros oferece e-commerce. O mesmo estudo afirmou que no ranking das 500 maiores redes de supermercados, apenas 6% atuam no varejo virtual.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Drive Thru

Tendência mundial, o drive thru é uma das alternativas avaliadas pelos varejistas brasileiros. O serviço oferece maior flexibilidade ao consumidor final, que pode retirar a sua compra em horário agendado e local pré-definido. 

O Consinco ERP é um dos grandes responsáveis pela engrenagem do drive thru na plataforma de e-commerce. O sistema comanda a gestão da compra online, desde a recepção do pedido, passando pela administração dos estoques, separação e conferência dos produtos, até a retirada pelo cliente. O sistema está preparado para operar a partir de pontos de distribuição ou diretamente a partir das lojas físicas.

?Ajustamos facilmente a ferramenta à estratégia do lojista, que pode disponibilizar a retirada dos pedidos em todos os pontos de venda de sua rede ou apenas em parte delas?, explica o diretor comercial.

O E-commerce

O Consinco E-commerce chega ao mercado com um dos melhores custos-benefícios do varejo supermercadista. A plataforma será oferecida no leque de serviços da empresa, com baixo investimento do supermercadista no início da operação, enfatizando a parceria entre a Consinco e seus clientes. O valor pago mensalmente é divido entre o uso da plataforma e o consumo da infraestrutura em nuvem.

?Primeiramente, atenderemos à nossa base de clientes. Em uma segunda fase, pretendemos explorar o mercado como um todo, já que nossa plataforma de e-commerce é totalmente compatível com outros sistemas de gestão. Isso quer dizer que podemos conquistar mais clientes do setor supermercadista e ainda explorar novos mercados?, aposta Sousa.

O aplicativo

O aplicativo loja mobile da Consinco é totalmente integrado à plataforma ERP. Desenvolvido em tecnologia multiplataforma, está disponível para sistemas Android, iOS e Windows, dispõe dos mesmos recursos do site de vendas e também é customizado com as informações do varejista, permitindo ao usuário criar lista de compras e as finalizar no momento que desejar.

De acordo com a companhia, para obter o aplicativo, não é necessário investir em nenhuma infraestrutura física. O supermercadista vai precisar apenas disponibilizá-lo na loja de aplicativos que desejar. Por ser personalizado, permite o envio de publicidade customizada, identifica o cliente em visita à loja, indica a localização de itens, além de oferecer ao consumidor, se o varejista preferir, o serviço de drive thru.

Tecnologia

A solução de e-commerce da Consinco foi desenvolvida em ambiente SaaS e, por isso, não requer investimento em infraestrutura física (servidores, bancos de dados e etc.). Possibilita notificações via SMS ou e-mail, de acordo com a preferência do cliente final, que ainda tem à disposição os principais meios de pagamentos: Rede, Cielo, PagSeguro, MoIP, bCash, PayPal, Mercado Pago, PayU, entre outros.

A Consinco ainda oferece layout 100% customizável e adaptado a todos os dispositivos, móveis ou não. Banners com controle de visualizações e cliques também fazem parte do serviço. O varejista ainda pode oferecer soluções em frete, já que o Consinco E-commerce dispõe de integração com meios de entrega como os Correios, transportadores e outros. Além disso, o cliente também pode acompanhar seus pedidos e histórico de compras.

Há ainda ferramentas de SEO para divulgação no Google e outros buscadores e ambiente de criação e gerenciamento de campanhas de marketing, com estatísticas de acessos e pedidos captados por meio de campanhas no Facebook, Google ou qualquer outro canal na internet.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 23/08/2016 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.