Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Conglomerado midiático do Brasil gera economia com a adoção de novo software

Postado por Redação em 09/08/2019 em Mercado

Grupo Bandeirantes recorreu a um projeto da Brasoftware com tecnologia Snow License Manager 

Grupo Bandeirantes recorreu a Brasoftware com tecnologia Snow License Manager

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, anunciou que em três anos, conseguiu alcançar uma redução de 12,5 milhões, nos custos gastos com licenciamento de software, através de um projeto da Brasoftware, desenvolvido em parceria com a tecnologia Snow License Manager, uma plataforma de SAM, que em inglês significa Software Asset Management (Gestão de Ativos de Software), da Snow.

Alexander Biltoveni, Gerente de TI na Rádio e Televisão Bandeirantes, informou que por conta da grande demanda de atendimento, que atualmente gira em torno de 2.910 colaboradores, espalhados por todo o país, a empresa precisava encontrar um sistema que auxiliasse no controle e na gestão de licenças e ativos. Dentro desse cenário, a solução da Snow conseguiu atender perfeitamente as necessidades demandadas pelo grupo, na ocasião.

A companhia também informou ter alcançado uma redução de 59%, em seus gastos com tecnologia, durante o mesmo período. Com essa economia, foi possível dar maior vazão a determinados investimentos, que tem o objetivo de ajudar o grupo a expandir o seu nível de transformação digital.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O grupo Bandeirantes informou ainda, que foi necessário formular uma agenda especial de capitação, que tratasse exclusivamente dos profissionais da Band. Tudo isso, para conseguir tirar o máximo proveito dos benefícios da ferramenta implantada. Segundo Alexandre, a partir da adoção do projeto, a empresa conseguiu ter mais controle de seus ativos, proporcionando uma visão mais ampla dos recursos e maturidade, fato que resultou em uma gestão mais efetiva, para que desse modo, a empresa possa evoluir com sua missão e valores de prestação de serviços.

“O projeto ajudou a Band a ter visibilidade total de todos seus ativos de TI, incluindo licenças em uso, recursos ociosos e sobretudo, ampliou a gestão e governança em Compliance, garantindo conformidade de uso e economia.”, declarou, Fernando Calhelha, Executivo Comercial da Brasoftware.

 Foto: Estúdio Band News 

Postado por Redação em 09/08/2019 em Mercado