Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Conectividade dos negócios: Peça chave para sustentação das empresas em tempos de COVID-19

Postado por Décio Krakauer, Presidente da Ramo Sistemas em 15/04/2020 em Artigos

Em tempos de grandes mudanças no cenário econômico mundial diante das incertezas causadas pela pandemia do coranavírus e a crescente demanda pelo trabalho remoto, exigiu das empresas respostas rápidas para os negócios, sem comprometer a segurança dos colaboradores, clientes e parceiros.

Hoje, a TI permeia praticamente todas as áreas de negócios e a revolução tecnológica, puxada pelo crescimento da mobilidade e soluções em cloud computing contribui para mais agilidade na tomada de decisões e superar a crise, mesmo com menos recursos e equipe remota.

Em apenas um mês, vimos o mundo mudar a sua forma de trabalho e se adequarem à nova realidade.

A tecnologia de conectividade dos negócios tem um papel essencial e necessária para o funcionamento dos negócios, já que muito dos serviços são encontrados e realizados na nuvem, sem a necessidade de equipe alocada no local. O avanço tecnológico permitiu o acesso e compartilhamento das informações do ambiente corporativo, otimizou a vida da sociedade e criou habilidades e novos modelos de empresas.

O cenário de mudanças pede revisão de processos e modernização da TI para atender as demandas por mobilidade, em um ambiente colaborativo. Uma saída para que as corporações mantenham suas operações ativas, sem interrupções na prestação dos serviços, é manter os seus processos e dados na nuvem.  

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

As novas tecnologias do ERP, que trata a conectividade e integração como base das operações, usando cloud computing, mobilidade, internet das coisas, big data e machine learning, geraram impactos em vários aspectos da vida pessoal, profissional e das empresas, em especial, no tema relacionado ao futuro do trabalho e da própria corporação, garantindo um aspecto mais inclusivo, ético e sustentável. As aplicações em nuvem revolucionaram a maneira de consumir as informações e criou um mundo mais conectado e viável.

A crise causada pelo COVID19 nos mostra uma nova realidade mundial, um novo modelo global de comunicação, inserindo os colaboradores no processo de decisão das empresas, contribuindo para os negócios e para a sociedade.

Diante deste cenário, a empresa que aproveitou melhor o orçamento de TI e investiu em aplicações de TI na nuvem para os seus sistemas legados saiu na frente. Não importa o tamanho ou segmento de atuação. Todas as mudanças consistentes em uma sociedade trazem um impacto de incertezas em um primeiro momento, mas que com o tempo de adaptação, mostram resultados positivos.

Incentive a ampliação da estratégia de conectividade de negócios – internos e externos, clientes, parceiros, fornecedores, colaboradores e outras empresas -, com ferramentas que dão suporte ao novo “normal” pós crise causada pela pandemia do coronavírus, que traz a manutenção da distância no contato humano e será, para sempre, digitalmente transformado.

As incertezas são sucedidas por oportunidades e transformação, sugerindo novas habilidades, praticidade e evolução para a sociedade. É o futuro na nossa frente, tomando forma e se tornando realidade!

Postado por Décio Krakauer, Presidente da Ramo Sistemas em 15/04/2020 em Artigos

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.