Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Conecta Lá apresenta ao mercado solução Seller Center

Postado por Redação em 15/01/2021 em Notícias Tech

Ferramenta oferece a empresas de todos os setores a possibilidade de introduzir um marketplace como canal de venda 

iniciativa faz com que empresa, além do varejo, expanda atuação para indústria e redes de franquias

A Conecta Lá, empresa de tecnologia fundada em 2020, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil, traz ao mercado seu mais novo produto, o Seller Center.

A nova ferramenta disponibilizada pela startup permite a gestão de marketplaces em uma plataforma de vendas, por meio dos sistemas integradores entre esses lojistas e o canal de vendas.

Conforme aponta o CEO e sócio-fundador Fernando Schumacher, a própria Conecta Lá surgiu como um seller center, mas percebeu o crescimento da demanda no mercado só no decorrer da expansão de atuação. O mercado nacional ainda não disponibilizava uma ferramenta como o seller center da Conecta Lá.

“As principais empresas que abrigam marketplaces tiveram que recorrer a soluções internacionais, ou a aquisições de hubs e com muitas customizações. Nossa versão é a mais robusta do mercado e oferece a outros grandes players a possibilidade de ingressarem na operação de marketplaces. É uma oportunidade que vai mudar o panorama do mercado”, explica Schumacher.

O catálogo de recursos disponibilizados pelo Seller Center é amplo. Por meio dele, o gestor de marketplace pode ter todo o controle de Index, como controle de reputação de vendedores e bloquear ofertas; assim como da parte financeira (previsão de recebíveis, conciliação de pagamentos, extrato financeiro, split de pagamentos e outros). 

A ferramenta também permite gestão sobre o controle de disponibilidade de ofertas, sobre toda a parte logística correspondente às vendas no marketplace, sobre o atendimento realizado na plataforma e o monitoramento de cada pedido realizado individualmente.

O Business Intelligence, outro recurso do Seller Center, também possibilita um acompanhamento em tempo real das vendas, informes sobre cobertura de estoque, cotações de frete por pedido e vendas por categorias.

Cerca de 85% das operações no mercado online são realizadas em marketplaces. Este movimento consistente foi ponto de observação da Conecta Lá, que passou por um entendimento dos processos do lojista para desenhar o projeto. A conclusão foi que diversos nichos de mercado ingressam em peso nos marketplaces, mas não têm uma solução em formato de ferramenta que permita uma gestão assertiva, informatizada e 100% digital.

Com a introdução do Seller Center no mercado, empresas de diversos setores vão poder acompanhar esse movimento de alta nas vendas em marketplaces, buscando o modelo e uma referência para sua gestão. A companhia salienta que três setores devem ser principalmente impactados: varejo, indústria e franquias, que devem ter suas adaptações pontuais.

“Os Varejos podem ampliar seu mix de ofertas, melhorar prazo de entrega e sem onerar sua operação 1P. As indústrias podem criar o canal de vendas B2C sem conflito com a revenda. Basta cadastrar seus revendedores como Sellers e assim fomentar a cadeia. As franquias podem unificar a experiência digital, melhorando o conteúdo de seu catálogo e criando mais uma operação padronizada, desta vez no ambiente digital”, completa o empreendedor.

 

Postado por Redação em 15/01/2021 em Notícias Tech