Concessionária de aeroporto agiliza processos com sistema de gestão
Postado porFátima Costa
em 18/01/2017 em MercadoEm tempo de alta temporada do turismo, Brasília é uma das principais conexões com cidades de todo o país e...
Em tempo de alta temporada do turismo, Brasília é uma das principais conexões com cidades de todo o país e do mundo. Com o investimento, o Terminal passou de 60 mil m² para 110 mil m², um aumento operacional de 45%. Com a nova infraestrutura, o Aeroporto de Brasília pode comportar até 60 voos por hora e 21 milhões de passageiros por ano, cinco milhões a mais do que vinha recebendo.
Segundo o engenheiro José Luis Menghini, presidente da Inframerica, revela que o Aeroporto de Brasília se tornou modelo de sucesso no país, conquistando posições importantes e sendo reconhecido pelos passageiros como um Terminal moderno e confortável.
Um dos diferenciais do Aeroporto de Brasília é a Sala VIP. Criado há quatro anos, o ambiente oferece conforto e comodidade aos passageiros frequentes das companhias aéreas, clientes que voam em primeira classe ou em classe executiva. A funcionalidade do espaço está disponível para usuários de programas de fidelidade, cartões de crédito e, em alguns casos, até para quem está disposto a pagar pelo serviço.
De acordo com Maria Eduarda Colombo de Souza Neves, líder de Sala VIP, desde a sua criação, o sistema de gestão Resulth é utilizado na Sala VIP e revolucionou de imediato seus processos gerenciais.
?Agilizou o atendimento, melhorou os controles, ajudou a reduzir custos e permitiu uma excelente gestão com total segurança da informação. E a ATS está sempre pronta a nos auxiliar, com técnicos disponíveis praticamente em tempo integral?.
De acordo com a ATS, o Resulth ERP foi criado com base nas melhores práticas de gestão, testadas no dia a dia dos clientes, ao longo de mais de 25 anos da empresa. Ideal para empresas que buscam um sistema de gestão integrada de rápida implementação, fácil utilização e excelente custo-benefício.
Atualmente, o Aeroporto de Brasília realiza mais de 550 movimentos aéreos por dia para vários destinos nacionais e internacionais. Desde que a Inframerica assumiu a administração, as opções de voos para o exterior cresceram.
?A concessionária vem trabalhando para conquistar novas rotas internacionais para Brasília, Paris, Buenos Aires, Orlando, Santiago e Punta Cana, na República Dominicana, foram alguns dos destinos trazidos por nós. Para o próximo ano, devemos ter novidades com novos voos para o continente americano e europeu?, conta o presidente.
A construção da nova sala de embarque internacional teve início em 2016 e previsão de entrega em 2018. O espaço será conectado ao satélite e ampliado em uma área de 9 mil m², aumentando a quantidade de pontes de embarque de quatro para oito. Do total, 1.500 m² serão destinados a serviços e gastronomia. Com as obras, o Aeroporto de Brasília passará a ter capacidade para receber até 1,5 milhão de passageiros internacionais por ano, 130% a mais do que o comportado atualmente, de um total de cerca de 19,5 milhões de usuários.
O público-alvo para a Sala VIP certamente será atraído pelos projetos de ampliação do aeroporto, construção de hotéis e centros de compra, já em andamento. Mais tecnologia e conforto para atender a expectativa dos usuários de diferentes partes do país e do mundo, com padrão internacional.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!
A ATS é uma empresa de tecnologia e inovação, que desenvolve softwares de gestão empresarial para os segmentos de varejo, atacado e serviços. Fundada em 1991, conta com mais de quatro mil clientes e com matriz em Belo Horizonte.
Fonte: Redação
Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 18/01/2017 em Mercado