Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia do setor de agronegócio otimiza gestão com software ERP

Postado por Redação em 27/01/2020 em Mercado

Grupo JKS escolheu a TDF Gestão Contábil para um projeto de BPO Contábil, Fiscal e DP no ERP Protheus

A TDF iniciou, em janeiro deste ano, o BPO Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal no ERP Protheus do Grupo JKS, especializado em agronegócio e na produção industrial de bicipeças. 

Entre os objetivos deste projeto destaca-se o fechamento contábil e o controle tributário no ERP Protheus, além da segurança e confiabilidade nas informações geradas pelo sistema. A atuação será principalmente focada em fechamentos contábeis, fiscais e rotinas do departamento pessoal.

O Grupo JKS, com sede em Guarulhos (SP), é a maior empresa brasileira na produção de bandejas para horticultura, com forte presença no mercado interno e externo. A história da JKS Industrial iniciou em 1956. E, desde 2004, ampliou seu leque de atuação, ingressando também no mercado de agronegócios, além da produção de peças para bicicletas (bicipeças). 

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Dessa forma, a empresa desenvolve e produz bandejas plásticas destinadas à produção de hortaliças, aromáticas, e ornamentais; tubetes, citropotes e acessórios para área florestal e fruticultura, atendendo aos mais exigentes mercados do cultivo protegido. 

Segundo Tiago Jacobsen, CEO da TDF, a empresa tem investido e direcionado seus projetos para outros estados. A JKS é um desses exemplos. A companhia é líder na área de agronegócios em bandejas inteligentes e bicipeças, a estrutura industrial e o processo maduro de governança da instituição vem para somar e compartilhar experiências junto a TDF.  

Atuação da TDF no Grupo JKS

Tiago Jacobsen informou que o foco do atendimento é construir pilares e contribuir para a continuidade do compliance na organização, muito por conta da empresa atuar em uma área industrial que possui um vínculo de controle produtivo no ERP Protheus. “Neste projeto vamos inserir uma equipe de contadores com foco em atender às entregas de fechamento contábil e controle tributário.”, informou o CEO.

“As expectativas do GRUPO JKS na contratação da TDF para 2020 é a excelência nas informações, apurações, apresentações finais e análise de melhorias, baseando-se na ferramenta PROTHEUS a qual a JKS já utiliza desde 1994, fechando assim o ciclo final dos processos que o ERP contempla. Há muito tempo buscávamos um escritório contábil com qualificação na ferramenta e também com atributos de conhecimentos de legislação fiscal e contábil. E os principais desafios a buscar são: a confiabilidade nas informações, entregas dos fechamentos em data acordada e assertividade nos processos do ERP.”, declarou Carolina Salgon, responsável pelo setor de Controladoria do Grupo JKS.

 

Postado por Redação em 27/01/2020 em Mercado