Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de financiamento de crédito aprimora setor financeiro com solução tecnológica

Postado por Redação em 06/08/2019 em Mercado

Omni banco & financeira contratou o BPO da Lumen IT para a área fiscal

Consolidado como um dos maiores players no mercado de financiamento de veículos usados e crédito varejista, o OMNI adotou a solução da Lumen IT para contribuir com a obrigação EFD-Reinf e atingir compliance fiscal.

O OMNI, Banco & Financeira, empresa que trabalha com o financiamento de veículos usados e crédito varejista, é responsável por mais de um milhão de contratos de financiamentos no país e mais de 800 mil clientes entre pessoa física e jurídica. Devido a esse crescimento nos últimos anos, a companhia precisou redobrar a atenção em relação às questões fiscais, a fim de obter maior exatidão e compliance dos dados.

A partir deste contexto, o OMNI precisou de um serviço para fornecer suporte para a sua área fiscal e viu no BPO da Lumen IT, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, que atua com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, a oportunidade para garantir a entrega das obrigações acessórias em conformidade para o Fisco.

Segundo William Sabha, Gerente da área Tributária e Contas a Pagar do OMNI, um obstáculo para a empresa é estar em dia com a obrigação EFD-Reinf e as demais declarações exigidas pela fiscalização.

“Nossa maior dificuldade é estar atualizado com as declarações e envios de dados fiscais para à Receita Federal e para o Fisco, como no caso da EFD-Reinf. A Lumen IT é bastante assertiva e eficiente com relação à entrega das declarações, já que temos uma agenda tributária a ser cumprida. Houve uma sinergia muito grande.”, explicou William.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A implantação do BPO levou o OMNI a redirecionar seus funcionários para outras funções na empresa, tornando o processo interno mais ágil. William lembra que a empresa tinha que disponibilizar um time muito grande para verificar as obrigações acessórias. Por conta disso, se perdia muito tempo e um potencial que poderia ser utilizado em operações mais estratégicas para a companhia. Ele garante que, atualmente o cenário mudou, e a empresa vive uma nova fase.

Para Régis Lima, Diretor Comercial da Lumen IT, a parceria foi essencial para que o OMNI pudesse otimizar tempo e ser mais assertivo nos procedimentos ligados à área fiscal. “O BPO tem proporcionado ganhos exponenciais ao OMNI, relacionados à otimização de tempo e ao maior rendimento da equipe, além da nossa contribuição com o controle da EFD-Reinf nas fiscalizações.”, declarou o executivo.

Postado por Redação em 06/08/2019 em Mercado