Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Companhia de eletromecânicos aprimora resultados com sistema ERP

Postado por Redação em 05/11/2019 em Mercado

Compartilhar:

Sob Eletromecânicos projeta crescimento de 40% em 2019

Com foco na qualidade da gestão e na rentabilidade de seu negócio, a Sob Eletromecânicos se destaca na comercialização de produtos importados e projeta saldo positivo para o ano corrente.

Com o alinhamento da gestão aos objetivos do negócio, a empresa contou com o suporte do ERP Khan, para reduzir perdas e evitar retrabalhos, sem comprometer a qualidade, ampliando suas perspectivas de rentabilidade.

A Sob Eletromecânicos trabalha com importação e comércio de componentes eletrônicos, e atualmente representa 22 das maiores fabricantes mundiais, a maioria com sede na Europa. O resultado é uma carteira de clientes estável e com crescente aumento de parcerias, graças à confiança que a empresa conquistou no mercado.

No Brasil, entre as representações da Sob, está a OKW, tradicional empresa alemã de componentes eletrônicos, e a Schurter, empresa Suiça com um volume de negócios que alcançou mais de 1 bilhão de reais em 2018.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“A nossa escolha do ERP foi muito seletiva. Nós fizemos uma intensa pesquisa de mercado, incluindo a criação de uma equipe para avaliar os vários fatores disponíveis nos ERPs. Na Khan, nós sentimos a segurança necessária, pois o departamento de vendas estava totalmente alinhado com a implantação do produto.”, afirmou Marcelo Soares, sócio-diretor da Sob.

Marcelo também destacou que o sistema de gestão empresarial da Khan, conseguiu trabalhar muito bem com o mercado internacional, possibilitando o controle e o gerenciamento das diversas fases do processo de importação na empresa.

Na opinião do executivo, a flexibilidade do ERP Khan em lidar com as constantes mudanças no sistema tributário brasileiro, aliada à sua capacidade de se adaptar a diferentes situações, também ajudaram a empresa a optar pelo software de gestão.

A experiência e qualificações necessárias também foram importantes para auxiliar na escolha do sistema ERP, contudo Marcelo reforçou a importância do uso de ferramentas de gestão empresarial e a capacidade de, com elas, estabelecer diferenciais para o negócio.

“Uma empresa não existe sem um sistema de gestão. Você pode até perder um funcionário, perder um cliente, mas não pode abrir mão do ERP. Sem ele você fica refém do trabalho de terceiros e perde o controle de dados essenciais para a manutenção e crescimento da empresa.", finalizou Marcelo Soares.   


Postado por Redação em 05/11/2019 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.