Companhia de eletromecânicos aprimora resultados com sistema ERP
Postado por Redação em 05/11/2019 em MercadoSob Eletromecânicos projeta crescimento de 40% em 2019
Com foco na qualidade da gestão e na rentabilidade de seu negócio, a Sob Eletromecânicos se destaca na comercialização de produtos importados e projeta saldo positivo para o ano corrente.
Com o alinhamento da gestão aos objetivos do negócio, a empresa contou com o suporte do ERP Khan, para reduzir perdas e evitar retrabalhos, sem comprometer a qualidade, ampliando suas perspectivas de rentabilidade.
A Sob Eletromecânicos trabalha com importação e comércio de componentes eletrônicos, e atualmente representa 22 das maiores fabricantes mundiais, a maioria com sede na Europa. O resultado é uma carteira de clientes estável e com crescente aumento de parcerias, graças à confiança que a empresa conquistou no mercado.
No Brasil, entre as representações da Sob, está a OKW, tradicional empresa alemã de componentes eletrônicos, e a Schurter, empresa Suiça com um volume de negócios que alcançou mais de 1 bilhão de reais em 2018.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
“A nossa escolha do ERP foi muito seletiva. Nós fizemos uma intensa pesquisa de mercado, incluindo a criação de uma equipe para avaliar os vários fatores disponíveis nos ERPs. Na Khan, nós sentimos a segurança necessária, pois o departamento de vendas estava totalmente alinhado com a implantação do produto.”, afirmou Marcelo Soares, sócio-diretor da Sob.
Marcelo também destacou que o sistema de gestão empresarial da Khan, conseguiu trabalhar muito bem com o mercado internacional, possibilitando o controle e o gerenciamento das diversas fases do processo de importação na empresa.
Na opinião do executivo, a flexibilidade do ERP Khan em lidar com as constantes mudanças no sistema tributário brasileiro, aliada à sua capacidade de se adaptar a diferentes situações, também ajudaram a empresa a optar pelo software de gestão.
A experiência e qualificações necessárias também foram importantes para auxiliar na escolha do sistema ERP, contudo Marcelo reforçou a importância do uso de ferramentas de gestão empresarial e a capacidade de, com elas, estabelecer diferenciais para o negócio.