Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Como gerenciar uma empresa em um único software?

Postado por Márcio Silva, CEO da W3ERP em 21/08/2020 em Artigos

Márcio Silva, CEO da W3ERP

Se você é um dos responsáveis pela gestão da sua empresa, provavelmente vai concordar que gerar novas possibilidades e alternativas para as organizações traz também uma série de desafios.

Muitos empresários buscam por ferramentas capazes de otimizar seus processos e apresentar resultados expressivos para uma boa gestão, e a melhor e mais lógica alternativa encontrada é o software de gestão integrada.

Já que, a principal diferença é que os erros e conflitos entre os dados se tornam mínimos, se não nulos quando à integração de processos como o ERP, e-commerce e aplicativo força de venda, sincronizando a comunicação e potencializando os negócios.

Assim, ter todas essas ferramentas integradas um único software pode conquista uma maior eficácia nas decisões e uma visão mais ampla do funcionamento da sua rede ou central.

Gestão integrada de vendas

Todo negócio possui em sua estrutura diferentes setores, departamentos e processos. Logo, fazer o controle de todos eles é uma das principais tarefas da gestão. Mesmo não sendo tarefa fácil, algo que faz toda a diferença para uma empresa é a integração de dados, informações e processos administrativos, centralizando a gestão em apenas um local.

Gestão integrada é o processo administrativo que permite gerenciar diferentes setores da organização de forma centralizada, ou seja, o gestor consegue visualizar a empresa como um todo, implementando políticas eficientes no sentido de promover mudanças para otimizar os processos internos, minimizar os riscos, prevenir falhas e melhora a imagem da empresa. Permitindo que gestores foquem seus esforços em perseguir novas metas.

Vantagens de integrar as ferramentas

Com a integração de todos os sistemas e processos corporativos em um único ambiente online, a operação dos departamentos, desde o planejamento estratégico até a execução prática, passa pela mesma plataforma, que registra todos os resultados.

Um detalhe incrível que não poderíamos deixar de compartilhar é que, com um sistema de gestão integrada, o gestor se torna um centralizador de informações e processos.

E claro, essas vantagens para coletar, segmentar, compartilhar e apresentar dados e informações do sistema de gestão ERP não fica restrita apenas aos administradores, mas pode estar na palma das mãos de qualquer líder ou colaborador que tenha permissão para acessá-lo.

Saiba como sistema online pode te ajudar

Com tantas possibilidades oferecidas pela tecnologia, é comum que muitas empresas não saibam em qual solução investir. Sistema de gestão é referência no assunto a anos e vem contribuindo assertivamente para o crescimento de muitas empresas que buscam por um software em que o gestor consiga administrar toda empresa.

Ter um software de força de venda é cada vez mais importante para os resultados da empresa. Mas esses resultados podem ser ainda maiores quando existe a integração com o ERP. Isso porque, é possível monitorar não só os resultados comerciais, mas também o impacto em outras áreas da organização.

Entre outros benefícios que a integração possibilita estão: 

*       Garantia de que o vendedor aplique os descontos e políticas comerciais corretamente;

*       Configure as tabelas de preço por vendedor, cliente ou outro critério a sua escolha;

*       Controle o estoque e mostre ao vendedor a quantidade de itens disponível;

*       Calcule automaticamente vendas com impostos como ICMS, ST e IPI.

Integração com o e-commerce nativo

Para vender no mercado eletrônico, é preciso garantir um controle eficiente de volume de vendas, estoque, organizar o catálogo de produtos, preços e promoções, organizar todo o conteúdo institucional ou legal da empresa e também os contatos, principalmente na mesma velocidade em que as transações acontecem.

Enfim, são muitos dados e informações que inclusive precisam estar integradas ao sistema de gestão. Sem soluções tecnológicas específicas para ajudar, essas tarefas ficam ainda mais complicadas.

Entre outros benefícios que a integração possibilita estão: 

*     otimização da funcionalidade;

*     redução do custo do estoque;

*    emissão de relatórios financeiros;

*     produtividade e economia de tempo;

*     menos redundância e erro de dados;

*     cliente satisfeito;

*     controle do negócio.

É por isso que o e-commerce nativo surge como uma excelente oportunidade para integrar e-commerce + ERP e evitar erros em qualquer um desses processos.

Com inovação e tecnologia, a empresa acompanha e viabilizar a evolução e a modernização de todo o negócio, aproveitando as novas possibilidades da transformação digital.

Com a integração desses sistemas, dados e informações obtidos ficaram disponíveis no dashboard da empresa. Ou seja, o gestor irá acompanhar indicadores chaves, métricas e dados sobre setores ou processos do seu negócio.

Além de contar com um painel de controle customizáveis de acordo com as demandas de cada empresa e área, facilitando a análise e identificação dos pontos críticos para organização.

Referência quando se trata em integração, ter um software além de fazer toda a gestão do seu negócio de maneira online, conta com diversas vantagens que te ajudam no controle total dos processos empresariais e também na tomada de decisões. Customizando o sistema e outros serviços como treinamento e suporte técnico.

Postado por Márcio Silva, CEO da W3ERP em 21/08/2020 em Artigos