Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Comercializadora de energia elétrica aprimora gestão com ERP

Postado por Redação em 19/11/2019 em Mercado

Nova Energia implantou o SAP BusinessOne para integrar e automatizar seus processos

Comercializadora de energia elétrica aprimora gestão com ERP

A Nova Energia, empresa de comercialização de energia elétrica, bem como serviços de trading, gerenciamento, assessoria e consultoria, anunciou que concluiu a implementação do SAP Business One, para dar suporte ao crescimento e preparar a operação para o futuro.

O projeto foi conduzido pela ALFA Sistemas de Gestão, em um período de cinco meses.

Há 10 anos no mercado a empresa utilizava um sistema de gestão empresarial de menor porte e que não acompanhava mais o crescimento da empresa. De acordo com Gustavo Doná Machado, presidente da companhia, a empresa de mais tranquilidade nas operações, principalmente com relação a parte fiscal e controladoria.  

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Procuramos a SAP por ser, nitidamente, o melhor sistema de gestão que existe atualmente. E a ALFA foi a empresa que deixou o SAP totalmente adaptável ao nosso dia a dia. Juntas, elas representam para a Nova Energia uma grande segurança em nossas operações, com forte agilidade na implantação”, declarou o executivo.

Entre os mais diversos benefícios adquiridos pela empresa com o SAP Business One, a companhia destacou a automação do processo de encontro de contas, a integração com a plataforma de Gestão de Energia, agilidade nos processos, fluxo de caixa sempre atualizado, entre outros.

Além de implantar o SAP Business One para transformar a gestão da comercializadora, a Nova Energia enxerga este sistema de gestão ERP como uma estratégia para estar preparado para o futuro do segmento de energia.

“Acompanhamos de perto a implementação da solução na Nova Energia e temos muita satisfação em saber que fazemos parte dos projetos de crescimento de uma empresa tão empreendedora. A capacidade de integração, flexibilidade e confiabilidade dos dados são fatores que fazem do SAP Business One uma solução completa e que traz um impacto muito positivo na operação dos nossos clientes. Temos certeza que é apenas o começo do potencial que vamos alcançar junto com a Nova Energia.”, declarou Daniel Cabrera, diretor da divisão de SAP Business One na SAP Brasil.

Postado por Redação em 19/11/2019 em Mercado