Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Com nuvem da Oracle, Ortobom reduz 60% de custos com infraestrutura

Postado por Redação em 25/08/2022 em Mercado

Além de ter tecnologia em todas as plantas da empresa, a nuvem eliminou custos com hardware e atualizações constantes

A Ortobom, com mais de 60% do market share no país, com 12 plantas fabris de colchões espalhadas no território nacional, precisava de soluções tecnológicas que acompanhassem a escalada de crescimento dos negócios. Com isso, a empresa decidiu investir em um banco de dados mais robusto com disaster recovery e ambiente em nuvem em 2021: a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). 

“Nosso principal sistema é o ERP, que é utilizado em toda a empresa e rodava na versão padrão do banco de dados da Oracle. Como fomos crescendo ao longo dos anos, precisávamos de uma infraestrutura que alavancasse nossas operações, pois o on-premise não era mais o suficiente”, conta Cesar Dupim, gerente de TI na Ortobom. Ele explica que, com a mudança de cultura focada em uma transformação digital, a necessidade era ter melhorias em tecnologia.Além de ter tecnologia em todas as plantas da empresa, a nuvem eliminou custos com hardware e atualizações constantes, uma vez que a escalabilidade da cloud permite estar sempre atualizado com os pacotes de segurança e desempenhar cargas de trabalho de acordo com a demanda.“Assim que implantamos as soluções, percebemos logo alguns ganhos, tais como a diminuição da latência, que era maior em on-premise; disponibilidade, segurança e também a redução de custos em cerca de 60% com a OCI”, cita Dupim. Outros ganhos que a companhia teve inclui o de tempo de administração do banco, permitindo a equipe de TI pense mais em estratégias do negócio, além de ampliar a prática do home office, uma vez que não há mais problemas com servidor físico na Ortobom.Como passos futuros, a empresa mira o investimento em analytics e business intelligence para melhorar ainda mais a gestão e avanços no e-commerce, além de otimizar as estratégias omnichannel nas mais de 2100 lojas físicas em todo o Brasil. Marcos Pupo, vice-presidente sênior de tecnologia para Oracle América Latina, explica que a nuvem garante ainda mais força para que as empresas continuem progredindo.

“Além de todos os benefícios já conhecidos, a OCI carrega em si toda a segurança, que é um forte diferencial da Oracle, com tecnologia de ponta. Esse é o casamento perfeito para garantir celeridade aos processos e escalabilidade de acordo com as demandas dos consumidores.”, finaliza Marcos.

Postado por Redação em 25/08/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.