Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Engine projeta crescimento de 25% em 2022

Postado por Redação em 13/05/2022 em Notícias Tech

Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud

A proposta de valor da Engine é oferecer inteligência e inovação em negócios a clientes de diversos segmentos e portes. Com crescimento acima de dois dígitos nos últimos quatro anos, a Engine projeta um crescimento de 25% em 2022, com foco nas oportunidades da nuvem pública e redução do TCO – Total Cost of Ownership, considerados os custos invisíveis da Tecnologia.

Fundada em 2011, a Engine é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, atua em todo o ciclo de vida da solução, da implantação à sustentação.

“Hoje, somos a única empresa brasileira plenamente habilitada a trabalhar com flexibilidade, tanto a cloud pública como a cloud privada. Embora ainda não esteja muito consolidada no Brasil, a cloud pública cria uma espécie de ‘condomínio de empresas’, em que é possível o compartilhamento de serviços, infraestrutura e soluções de negócios, garantindo performance, segurança e privacidade dos dados. Uma vantagem bastante interessante para as empresas de pequeno e médio porte, que, desta forma, se beneficiam de melhores práticas consagradas em processos padronizados e da alta profissionalização trazidas pela equipe Engine”, avalia Fábio Barnes, CEO da Engine.

Desde a sua fundação, a Engine desenvolveu forte expertise em oferecer o SAP como serviço para clientes de todos os portes, incluindo pequenos negócios. Em 2017, ampliou seu portfólio e passou a contar com serviços de consultoria especializada, oferecendo inovação e melhores práticas adotadas pelo mercado para cada segmento, com casos de sucesso reconhecidos em indústrias de bens de consumo, serviços, farmacêuticas, químicas, cosméticas, alimentícias e logísticas.

“Nosso DNA é o modelo SAP como serviço. Trabalhamos com método de implantação padronizado (standard) e método de gestão de infraestrutura, com vários clientes em um mesmo ambiente, o que permite um modelo contratual mais econômico e viável a todos os tipos de negócios”, afirma Fábio Barnes.

Em seu portfólio, a Engine trabalha com três ofertas de serviços principais. O carro-chefe da empresa é o modelo SaaS que contempla toda a implantação da plataforma SAP S/4HANA, pela Metodologia de implantação SAP Activate, da infraestrutura e implantação até o treinamento da equipe do cliente. Por este serviço, a Engine atua ainda na gestão e suporte do sistema, por contratos de longa duração. Nesta modalidade, a Engine oferece toda a solução OPEX, incluindo licença, serviços de implantação, gerenciamento e suporte, em um modelo econômico adaptável a cada realidade empresarial, em contratos de até 60 meses. 

Atualmente, 70% dos clientes da Engine optam pelo modelo SaaS. “Para a empresa, é um contrato OPEX da área de T.I., visando redução de TCO e direcionamento do foco da atividade-fim do negócio, uma tomada de decisão fundamental para o sucesso em qualquer porte de empresa atualmente. Com um modelo econômico flexível, a empresa tem previsibilidade financeira e todos os benefícios de uma equipe de tecnologia altamente qualificada. As parcerias de longo prazo são benéficas para o cliente, pelas melhores condições, e para a Engine, pela qualidade do serviço prestado”, explica o CEO.

O segundo modelo de serviço é o PaaS, que foca a plataforma e a infraestrutura como serviço, para casos em que a empresa cliente opta por adquirir a licença e contratar serviços especializados da Engine, da implantação ao gerenciamento e suporte.

Um terceiro modelo foi lançado recentemente pela Engine, nomeado como eBaaS (Engine Business as a Service). Pelo novo serviço, o cliente contrata o BPO (Business Process Outsourcing) juntamente com o SaaS. O objetivo é que a empresa tenha o desempenho do negócio maximizado, uma vez que passa a ter acesso ao melhor sistema de gestão empresarial disponível no mercado, em um modelo econômico que permite transformar despesas de capital em despesas operacionais. 

Já o cenário amplo de oportunidades em nuvem pública é visto pela Engine como resultado de seu investimento em inovação em seu modelo de negócios. O serviço é compartilhado com outros usuários, possibilitado pela nuvem pública, permite ao cliente pagar apenas pelos recursos utilizados, em termos de infraestrutura física e software.

“A principal vantagem para as empresas é a importante redução de custos que este modelo permite, abrindo um leque de oportunidades para empresas com orçamento reduzido”, explica André Nadjarian, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Engine.

Foto: Reprodução/ Amaury Sakis (CFO), Fabio Barnes (CEO) e André Nadjarian (VP operações, vendas e marketing)

Postado por Redação em 13/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.