Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Com captação de R$ 686 mil, Flowins amplia soluções para produtor de café

Postado por Redação em 23/01/2023 em Notícias Tech

Comando de SMU Investimentos garante recurso para que empresa possa ofertar soluções completas e, com isso, ampliar a economia do setor

A Flowins, empresa de tecnologia que oferece soluções simples, seguras e digitais para facilitar a vida do produtor de café, acaba de captar R$ 686 mil, com o apoio da SMU Investimentos, plataforma de Crowdfunding de Investimentos em Startups. Segundo levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a exportação do grão nos primeiros oito meses do ano rendeu cerca de U$5,9 bilhões, um aumento de 54,3% comparado ao mesmo período do ano anterior.

A Flowins torna possível a conexão dos produtores aos compradores ideais ao redor do mundo - reduzindo intermediários e alcançando preços superiores aos praticados no mercado tradicional. Por meio de uma solução one-stop-shop, criada de produtor para produtor, que auxilia o cafeicultor a ter domínio do seu produto, com acesso a um software de gestão, desde o manejo das lavouras até o pós-colheita, análise da qualidade e intermediação da venda com rastreabilidade completa.

“Através da combinação de dados e tecnologia, entregamos uma forma eficiente do produtor se conectar com o mercado comprador de café, encontrando a melhor oferta de acordo com a qualidade e perfil de cada produtor. A Flowins é a tecnologia inédita que conecta o produtor a compradores mundiais, sem intermediadores e com aumento de 30% no valor médio de venda”, explica Iago Junqueira, CEO da Flowins. 

Além de ter sido desenvolvida por produtores, a Flowins possui uma Fazenda Experimental para a realização de testes assertivos de tecnologia contando com a ajuda de produtores parceiros para criar soluções que realmente auxiliam nas tomadas de decisões da produção.

“Os fundadores são produtores de café e por isso entendem e vivenciam as dores do mercado - possuem uma fazenda experimental onde realizam testes para o desenvolvimento assertivo de tecnologias e contam com a ajuda dos produtores parceiros para criar soluções que realmente auxiliam nas tomadas de decisões da produção. A SMU Investimentos investiu na Flowins por toda a competência do time com experiência na produção de café, com fazendas próprias para propor metodologias com resultados reais", afirma Diego Perez, CEO da SMU. 

A primeira captação da empresa, que aconteceu em maio de 2021,  permitiu maior tracionamento da companhia e investimento em produtos. Agora, a empresa foca no crescimento de time e estratégia de growth. O Brasil é referência mundial no mercado cafeeiro, atraindo capital investidor com visibilidade global. 

Postado por Redação em 23/01/2023 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.