Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura SAP NOW 2019/ Parte 2

Postado por Redação em 17/09/2019 em Editorial

Com foco na experiência do cliente, a 24ª edição do SAP NOW, contou com a participação de diversos expositores que puderam,...

Com foco na experiência do cliente, a 24ª edição do SAP NOW, contou com a participação de diversos expositores que puderam, ao longo dos dias, apresentar suas novidades e conhecer as novas demandas sobre gestão empresarial do mercado, através do ponto de vista de seus visitantes.

A B1 Aliance, esteve representada por Renato Montanari, Diretor Executivo de aliança, que explicou ao Portal que a parceria entre a B1 a SAP nasceu neste ano, fato que, segundo o executivo, reforçou a necessidade de participar do evento, principalmente por conta da capilaridade em atingir todos os públicos do ecossistema SAP, rede de parceiros, clientes e profissionais.

“Nosso objetivo é fomentar os negócios de nossos associados para que os parceiros VAR da SAP tenham um portfólio completo de solução de gestão, para ofertar ao mercado, aumentando a capilaridade de nossas soluções verticais no mercado. A iniciativa tem sido muito procurada por parceiros que estão começando sua jornada com a SAP e procuram, antecipar lições aprendidas por nós, que somos especialistas neste tipo de onboarding.”, garantiu Renato.

Maurício Brandão, Sócio diretor da LKM Tecnologia, consultoria SAP, estabelecida desde 2000, informou que atualmente, a empresa conta com um conjunto de produtos e soluções de gestão empresarial, que permeiam todo o negócio de suplementos. Produtos relacionados ao controle financeiro, como a automação de documentos fiscais e eletrônicos, documentos não fiscais, como notas de consumo, notas fiscais eletrônicas, boletos e afins, fazem parte da lista de serviços disponibilizados pela empresa, para que o usuário consiga ter acesso a uma boa gestão, em seu próprio negócio.  

“Participamos do evento há 7 anos, então a cada ano, estamos experimentando um ano melhor. O ano passado foi muito positivo e esse ano também promete ser bastante produtivo, tanto para os expositores quanto para os participantes.”, declarou Maurício.

Anderson Gaspar, executivo que atua nos setores de parcerias, marketing e novos negócios na TIVIT, falou sobre as linhas de negócio de atuação da companhia, que estão relacionadas a plataforma de tecnologia, ligada a infraestrutura de tecnologia e serviços gerais de TI, pagamentos digitais e transações eletrônicas voltadas para o mercado financeiro.

“Estamos trazendo para o evento nossas soluções de Cloud computing. Tanto para a nuvem pública, com os três grandes players, AWS, Google e Microsoft. Quanto para a nuvem privada da TIVIT. Além, é claro, do mix das duas, na nuvem híbrida. E a linha de soluções digitais, que são tecnologias emergentes como IoT, analytics e machine learning, aplicadas a solução de negócios dos nossos clientes.”, informou Anderson.

Maurício Rodrigues Aveiro, Diretor Presidente da Synchro, explicou que neste ano, a companhia escolheu apresentar diversos cases de sucesso de implantação do SynchoTDF, solução Synchro para o TDF.

“O evento oferece a oportunidade de ter acesso a todas as informações, mais atuais do setor, além de nos permitir falar com muitas empresas e com muitas pessoas que estão buscando soluções inovadoras. Então eventos assim, são as melhores oportunidades para você discutir novas possibilidades e aprimorar as que você já apresenta.”, declarou Maurício.

Cláudio Carrara, VP de Gestão e Pessoas da Meta, destacou a importância da parceria de 17 anos com a SAP e lembrou ainda que a companhia foi uma das primeiras empresas a implantar o S/4HANA. Atualmente a Meta trabalha com diversos serviços complementares a solução SAP, que estão relacionados a transformação digital, desenvolvimento de software de gestão entre outros. A empresa também possui uma ferramenta chamada Experience, que simula migração para o sistema SAP.

“Estamos investindo muito na questão da migração que vai acontecer com o S4/ Hanna. A gente acredita que tem um desafio muito grande, porque existe um legado de empresas que implantaram o seu SAP, muito a sua forma, de maneira customizada e temos um desafio e uma grande oportunidade, de simplificar processos, repensar processos internos e utilizar as melhores práticas para aprimorá-los.”, ressaltou Cláudio.

Paulo de Castro, Country Manager, da Sovos no Brasil, destacou que a companhia vem investindo cada vez mais no país, que age como polo de desenvolvimento da empresa. A Sovos conta com um sistema integrado, que oferece suporte para todas as soluções SAP, que vai desde versões mais antigas até as novidades, como o S/4HANA, modelo de gestão, que é utilizado por 80% de seus clientes.

"Além da solução de automação, estamos anunciando o lançamento de uma nova plataforma fiscal no Brasil, chamada S1, nossa plataforma na web, que segue a filosofia de APIs, com conexão através de micro serviços, para que o cliente consiga desenvolver novidades que vão além do software de gestão ERP.", informou Paulo.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Balanço geral...

Entre os diversos modelos de soluções, que foram apresentados durante a realização do evento, o cenário de Agronegócio ganhou a atenção de expositores, participantes e palestras. Rafael Okuda, Diretor de Vendas para Agronegócio da SAP Brasil, confirmou o crescimento de estratégias e soluções para esse setor. O executivo, afirmou que a demanda por serviços que atendam às necessidades desses clientes, vem aumentando, assim como a atenção que a companhia vem direcionando para essa área.

"A SAP tem capacidade de atender o agronegócio de ponta-a-ponta. Começando na gestão da propriedade e passando pela cadeia logística/suprimentos.  Possuímos soluções que comprovadamente permitem uma maior eficiência, redução de custos e aumento de rentabilidade para esse setor.", garantiu Rafael.

Fernando Migrone, Vice-Presidente de Marketing da SAP Brasil, revelou ao Portal ERP, que a edição de 2019, superou as expectativas da empresa, em todos os sentidos.

Segundo ele, diversos elementos foram pensados, durante todo o planejamento, para o evento, mas quando todos esses elementos foram colocados juntos, criou-se um efeito capaz de ampliar a experiência dos participantes, além de reforçar conceitos importantes, que a marca traz para o mercado, como a questão atrelada a gestão de experiência do consumidor, por exemplo.

Falando em experiência do cliente, o executivo garantiu que, a chegada da LGPD, prevista para agosto do ano que vem, trará diversas vantagens para todas as partes envolvidas. De acordo com Fernando, com a nova regulamentação, será possível otimizar a comunicação, entregando conteúdo cada vez mais relevante para cada indivíduo, conforme suas preferências e consentimento. Fato que, para a empresa, tornará a mensagem, de modo geral, muito mais efetiva, pois será possível entregar o conteúdo correto, para quem o deseja e no formato correto.

Durante os dois dias, a SAP ofereceu mais de 550 sessões de conteúdo, incluindo 150 cases de sucesso de clientes.

“Todas as conversas do SAP NOW giraram em torno da gestão da experiência do consumidor e sobre como podemos ajudar a reduzir o gap de experiência entre o que as marcas oferecem e o que o consumidor percebe que está sendo entregue.”, destacou o Vice-Presidente de Marketing da SAP Brasil.

O show de encerramento do evento ficou por conta da banda brasileira de pop rock formada em Belo Horizonte, Jota Quest em 1993. Sob o comando de Rogério Flausino, se encerrou a 24ª edição, do agora SAP NOW.

 

Postado por Redação em 17/09/2019 em Editorial