filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura SAP Fórum 2017

Postado por Daniela Quintana em 18/09/2017 em Notícias

Cobertura SAP Fórum 2017  

Companhia promoveu encontro de dois dias em São Paulo, para quase 8 mil profissionais.

Plataforma Leonardo que agrega internet das coisas, big data, machine learning, analytics e blockchain, foi apresentada oficialmente no país durante o evento.

Em sua 21º edição, a SAP promoveu nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, o SAP Fórum 2017. Com foco em transformação digital, o encontro contou com palestras e sessões sobre tendências de mercado pertinentes ao setor de ERP, lançamentos de soluções e cases de sucesso da companhia, para um público de quase 8 mil pessoas.

Durante a abertura realizada por Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, foi apresentado oficialmente para o mercado brasileirol, a plataforma Leonardo - lançado em maio deste ano, na SAPPHIRE em Orlando ? EUA. Segundo Palmaka inspirado em uma das principais mentes inovadoras da história - Leonardo DaVinci;a solução em nuvem agrega uma série de tecnologias, como a internet das coisas, big data, machine learning, analytics e blockchain.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Para Ricardo Blancas, Diretor de Vendas Business One no Brasil, um dos principais focos do evento foi apresentar soluções disruptivas para o mercado.

Falando de Business One, o executivo comenta que a ferramenta encontra-se em um momento de maturidade:

?O produto está em um nível de evolução bastante interessante, aderente a plataforma Hana, permitindo dados analíticos e a potencialização da gestão para a pequena empresa?, diz.

Confira a entrevista exclusiva de Ricardo Blancas para o Portal ERP: 

Outro ponto de destaque do fórum, foi o lançamento do Latin Code Week, programa para capacitar jovens em linguagem de programação e inovação através da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e SAP Brasil. Com apoio da ONG Junior Achievement e da Secretaria Especial de Relações Governamentais, Secretaria das Prefeituras Regionais, Secretaria Inovação e Tecnologia e da PRODAM, 400 jovens estudantes de São Paulo, com faixa etária entre 16 a 25 anos, participarão de oficinas de treinamento, e terão como desafio, desenvolver o protótipo de uma solução para um problema previamente determinado pela organização, ligado à gestão pública. 

SP SAP PortalERP 5894064397

O Latin Code Week receberá os estudantes em seis etapas, descentralizadas nas quatro macro-regiões da cidade. A ação terá inscrições abertas e gratuitas de 5 de outubro a 7 de dezembro. Os treinamentos serão inteiramente gratuitos e acontecerão nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

?Iniciativas como o Latin Code Week, além de contribuírem decisivamente para a inclusão social e digital da nova geração, plantam sementes de inovação que vão se multiplicar e resultar em soluções criativas para vários setores da sociedade, inclusive para a própria administração pública?, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Participaram do anúncio: Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Milton Flávio, subsecretário de Relações Governamentais, Daniel Annenberg, secretário de Tecnologia, e Aline Cardoso, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

No ambiente de expositores, a Ramo Sistemas, um dos principais canais de vendas SAP Business One, levou para o fórum, ofertas diferenciadas do SAP Business One on Demand e financiamento das soluções com escala no investimento.

?A adoção do SAP Business One por meio de financiamento facilita a aquisição da solução pelas pequenas e médias com escala no investimento?, afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

O presidente também destaca novidades do evento como o novo BI da SAP, Lumira ? software de visualização de dados. Confira a entrevista exclusiva de Décio Krakauer para o Portal ERP:

Para a Megawork, empresa de consultoria especializada em soluções e serviços para a área de Tecnologia da Informação, o evento impressionou quanto aos lançamentos e novidades. ?Temos acompanhado as inovações SAP, assim como HANA, mobilidade e cloud e estamos preparados para atender de forma aderente, as empresas usuárias das soluções?, diz Alexandro Martins de Carvalho, Diretor Executivo.

Dentre as empresas especialistas em plataformas cloud presentes no evento, também estava a Sky.One, que na ocasião apresentou o Auto.Sky Business One, solução que permite a pequenas e médias empresas rodarem na nuvem o sistema de gestão (ERP) da SAP.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Caio Klein, CEO da Sky.One, comentou que a tecnologia em nuvem vem sendo adotada pelas empresas como principal estratégia para tornar os processos de negócio mais eficientes:

?é uma conveniência extremamente grande para a maior parte das empresas, que buscam justamente simplificar seus processos internos?, destaca.

Confira a entrevista exclusiva de Caio Klein para o Portal ERP:

Um dos lançamentos durante o SAP Fórum 2017 foi realizado pela SONDA, uma das principais integradoras SAP. O SONDA Digital Intelligence. Segundo a companhia, a nova célula traz soluções baseadas no SAP Leonardo. Para exemplificar a solução, a companhia apresentou em seu stand como se daria o gerenciamento de dispositivos, através da realidade virtual.

?Nosso cliente pode dar um passeio virtual em uma moto e usufruir dos benefícios de um BI online, onde com os costumes do usuário, conseguimos retroalimentar a ferramenta, fazer análise em tempo real, e poder ofertar as soluções mais adequadas para essa pessoa?, comenta Eduardo Borba, CEO da SONDA.

Confira a entrevista exclusiva de Eduardo Borba para o Portal ERP:

A GeneXus, desenvolvedora de softwares de gestão, palestrou no encontro sobre o tema: ?Use IA para gerar aplicações em SAP Cloud Platform?, ministrada pelo Gerente de Produto do GeneXus for SAP, Eugenio Garcia.

A companhia apresentou também sua principal solução, que carrega o mesmo nome da empresas ? GeneXus - ferramenta que permite desenvolver software em multiplataformas.

De acordo com Garcia, ?trata-se de uma solução desenvolvida para acelerar a plataforma SAP na nuvem?, explica o Gerente de Produto.

Para a Avalara, que participa pela primeira vez do SAP Fórum, o evento trouxe grandes oportunidades, principalmente por conta das diversas ações realizadas pela SAP para disseminar as vantagens das empresas usuárias de suas soluções, levarem sua gestão para a nuvem.

?A Avalara tem soluções completas para a área fiscal, que suporta todos os processos de negócio das empresas, 100% cloud. Para nós foi extremamente importante estar aqui?, comenta Marcelo dos Santos, Diretor de Marketing da Avalara.

Confira a entrevista exclusiva de Marcelo dos Santos para o Portal ERP:

 

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 18/09/2017 em Notícias