Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura ERP Summit Colombia 2019

Postado por Redação em 08/11/2019 em Editorial

Evento escolheu a cidade de Bogotá para ser a sede de sua 1ª edição andina

No dia 22 de outubro, o ERP Summit celebrou sua primeira edição LATAM.

O evento, que já é conhecido no Brasil, por promover a integração com o que há de mais moderno no cenário de software de gestão empresarial, escolheu a cidade de Bogotá, para ser a sede de sua primeira edição andina.

Em sua primeira edição, o ERP Summit Colombia, contou com quase mil inscrições, que resultaram na participação de diversos visitantes, que assim como no Brasil, puderam ter acesso a uma série de palestras e reuniões, focadas nas melhores práticas e estratégias de gestão empresarial. Além de ter a oportunidade de conhecer grandes empresas, que atualmente são destaque no cenário latino americano de software e gestão.

A abertura do evento ficou sob a responsabilidade de Luciano Itamar, Publisher e Cofundador do Grupo Portal ERP. O executivo falou sobre a importância do mercado andino no cenário atual e explicou o motivo pelo qual o evento foi realizado na Colômbia.

“Estamos muito contentes com os resultados obtidos no ERP Summit Colombia. Os quase mil inscritos e a participação dos principais fornecedores de software já á partir desta primeira edição demonstram não só, a capacidade tecnológica destes provedores em oferecer ferramentas eficientes, como também o forte desejo de empresas dos mais variados segmentos da economia colombiana de se tornarem mais eficientes através da adoção destas tecnologias.”, declarou Luciano.

Abertura ERP Summit Colombia 2019

Os Expositores

Além de companhias que possuem forte atuação nos países andinos como Infor, Siesa, DigitalWare, Seidor, NetSoft, Heinsohn, Oracle Netsuite entre outras, o evento também contou com a participação de empresas brasileiras, que já fazem parte do ERP Summit Brasil, como TOTVS, Sky.One e Ottech.

Na ocasião, Otávio Lucas Simões Penha, CEO da Ottech, informou que o evento foi a oportunidade certa para analisar o mercado colombiano. A empresa, que já conta com operação na Argentina, encerrou o evento com várias reuniões agendadas e aproveitou a oportunidade para informar que nos próximos meses, pretende iniciar sua atuação no país, com a abertura de um escritório na Colômbia.

Além de todo o network, promovido pelo evento, as palestras, desta primeira edição, abordaram as questões mais relevantes envolvendo o mercado da região. Entre os temas escolhidos pelos palestrantes, questões relacionadas à importância da transformação digital tiveram grande destaque.

Marcelo Sinhorini, Diretor e Cofundador do Grupo Portal ERP, ministrou uma palestra sobre “Tendências para o mercado de software e gestão na América Latina”.

Durante sua palestra, o executivo do Portal ERP, fez uma comparação entre os mercados do Brasil e da Colômbia e apontou as possíveis formas e iniciativas que os executivos, que desejam se destacar, devem adotar para não ser apenas mais uma empresa, em um cenário que anseia por inovação. Na opinião do executivo, saber reconhecer o momento certo para inovar e adotar uma nova postura, se antecipando às necessidades do mercado, é uma estratégia que deve ser encorajada.

"É com muita satisfação que comemoramos nosso primeiro evento na Colômbia. Um país que avança cada vez mais e que compreende a importância de se atualizar para estar sempre à frente das necessidades do mercado. O evento foi um sucesso e o público que nos visitou foi extremamente receptivo.", destacou Marcelo.

Palestra Marcelo Sinhorni

Encerramento

A cerimônia de encerramento do evento também ficou a cargo de Luciano Itamar, que, com o apoio dos executivos Caio Klein (Sky.One), Lorena Buitrago (SAP Partner Solution Center - LAC North), Jorge Mejia (Diretor Nacional do ERP Heinsohn), Maria Virginia (INFOR), Gustavo Restrepo (Diretor Regional da Siesa), Héctor García (CEO da Netsoft), Gustavo Torres (Vice-Presidente Executivo Digitalware) e Juan Carlos Ruiz (Diretor da Oracle Netsuite para Oracle, na América Central, Colômbia, Peru e Equador), conversaram sobre os principais desafios do mercado atual e discutiram as novas previsões para os próximos anos. Os executivos também tiveram a oportunidade de opinar e responder a algumas perguntas da plateia, que assim como no evento do Brasil, esteve presente e atenta durante a conversa final.

 Mesa redonda , ERP Summit Colombia 2019

Postado por Redação em 08/11/2019 em Editorial