filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Cobertura - Conferência Gartner 2019

Postado por Daniela Quintana em 29/04/2019 em Editorial

A equipe editorial do Portal ERP esteve presente durante todo o evento e conversou com diversas empresas. Confira na íntegra. 

Conferência abordou temas como a adoção de tecnologias Cloud, Edge Computing e IoT a DevOps e AIOps.

O evento foi baseado na mais recente pesquisa do Gartner, além da contribuição de líderes de infraestrutura e operações de todo o mundo. 

O Gartner promoveu no nos dias 24 e 25 de abril a Conferência “Gartner Infraestrutura de TI, Operações & Estratégias de Cloud 2019”, onde, em diversas palestras e coletivas, foram abordados temas como a adoção de tecnologias Cloud, Edge Computing e IoT a DevOps e AIOps, que têm ido além das funcionalidades das equipes de infraestrutura e operações, desafiando suas habilidades.

Durante o evento, a equipe do Portal ERP conversou com Roberto Rozon, Diretor Comercial da Matrix DataCenter, que comentou sobre o encontro: “Tanto a conferência como o espaço expo proporcionam contato e estreitam relacionamento entre as principais marcas de mercado do país”, destaca.

O evento foi baseado na mais recente pesquisa realizada pelo Gartner, somada a contribuição de líderes de infraestrutura e operações de todo o mundo. 

A empresa Palo Alto Brasil também esteve presente no evento com stand. Daniel Bortolazo, responsável pelo setor de engenharia da empresa, considera o evento um momento importante para contato com clientes da companhia.   

“Toda essa transição, que tem sido feita do data center tradicional para a infraestrutura de cloud traz uma série de riscos novos, uma série de dúvidas novas, uma série de desafios que os clientes têm, e aqui temos a oportunidade de mostrar como vencer esses desafios e como podem ser endereçados de uma maneira rápida e eficiente”. 

A F5 Networks levou para o evento soluções de segurança e Cloud de alta performance. “Trouxemos para o evento a capacidade que a F5 tem hoje para entregar a segurança das aplicações dentro da nuvem, melhorando a segurança das aplicações, transformando tanto a segurança, quanto a experiência do usuário, independente se ele vai para a aplicação que está na nuvem ou se ele vem para a aplicação que está no datacenter.” Indicou Bethoven Dias, Engenheiro de vendas responsável área de canais F5 Networks.

Para Alexandre José, Chief Architect na Dell Technologies: “a expectativa é consolidar a nossa marca, criar relacionamentos e atrair a atenção dos nossos atuais e futuros clientes. O mercado é gigante, principalmente se tratando de um evento que foca na infraestrutura, assim como a nossa empresa”, afirma.

A Pure Storage, empresa presente desde a primeira edição no evento da Gartner, falou sobre novidades tecnológicas que a companhia levou ao evento. “Constantemente incorporamos novidades em nossas soluções, principalmente quanto a integrações, backups em nuvem e disaster recovery”, disse Paulo Godoy, Country Manager da Pure Storage.

Segundo a organização do evento, o principal objetivo com o encontro é acelerar a inovação, obter agilidade em um mundo híbrido, e permitir o futuro digital para a sua organização.

Fonte: Redação

Faça como mais de 65 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 29/04/2019 em Editorial