CNseg adota software para corrigir falhas operacionais
Postado por Redação em 15/01/2020 em Notícias TechDynatrace foi a empresa responsável por implementar o projeto na CNseg
A Dynatrace, companhia mundial que atua com foco em inteligência de software, foi a empresa escolhida para aprimorar a disponibilidade das soluções da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).
A companhia fez uso de sua plataforma de Inteligência de Software, capaz de fornecer respostas em tempo real ao desempenho de aplicativos, serviços interconectados, infraestrutura hibrida/multi-Cloud e experiência dos usuários.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Luis Freitas, Gerente de TI da CNseg, afirmou que a ferramenta torna possível a identificação de pontos de melhorias na gestão das aplicações, tornando viável as correções de código e de infraestrutura que aumentaram a disponibilidade das soluções da CNseg. De acordo com Luis, pelo fato da infraestrutura das aplicações ser dinâmica, sua complexidade requer monitoramento que possibilite maior assertividade no diagnóstico dos problemas. Fato que segundo ele, melhorou após a implementação da solução DPM da Dynatrace
Na prática, o gerenciamento de performance digital possibilita uma visão única de toda a transação do negócio, que vai desde o início da navegação até a conclusão do pedido ou qualquer outro ponto que o usuário decida parar.
Ainda segundo o gerente de TI da CNseg, a implantação da ferramenta trouxe como ponto de destaque o fato de ser possível sinalizar com antecedência, comportamentos que podem levar a falhas. Fato que alterou a forma de trabalho da equipe de infraestrutura, que antes se posicionava de forma reativa aos problemas. Já agora, ele garante ser possível se antecipar, mitigando a ocorrência de interrupção dos serviços.