CNI e IEL fecham parceria
Postado por Redação em 28/11/2019 em Notícias TechInstituições irão inaugurar, até 2020, Steam Labs em São Paulo e Brasília
A Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), anunciaram a inauguração de dois espaços interativos dedicados a arte, ciência e inovação até 2022, em São Paulo e em Brasília.
A ação tem como principal objetivo, incentivar o aprendizado e o interesse por ciências e tecnologia através de experiências práticas.
A implementação dos espaços, que serão denominados Steam Labs, contará com o apoio do Exploratorium (foto) , um dos principais centros interativos do mundo, baseado em São Francisco (EUA). A parceria tem sido construída entre as instituições brasileiras e o Exploratorium nos últimos dois anos. Steam é a sigla em inglês para o conceito de ensino baseado na interligação de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
De acordo com a CNI, o maior objetivo do Steam Lab, que é uma iniciativa pioneira no país, será despertar o interesse das pessoas por ciência e tecnologia a partir de experiências e vivências. A instituição explica ainda, que esta será uma forma de incentivar a indústria brasileira a refletir sobre os impactos das tecnologias disruptivas e avançar rumo à indústria do futuro.
“Este é nosso maior projeto de colaboração internacional. A missão do Exploratorium é incentivar as pessoas a fazer perguntas, questionar as perguntas e fazer coisas novas. Vamos ajudar com a nossa expertise de traduzir esse espírito nas exibições que organizamos”, afirma Silva Raker, diretora de Negócios de Colaborações Globais da instituição americana.
Até 2022, serão abertos dois centros Steam Lab: um em São Paulo e outro em Brasília. Em São Paulo, o centro funcionará na Avenida Paulista, em um casarão histórico cedido pelo Governo do Estado. Em Brasília, o espaço ainda está sendo negociado. O IEL e a CNI serão responsáveis pela implantação das duas unidades.