Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Empresa de celulose amplia contrato com fabricante de ERP

Postado por

Redação

em 06/05/2014 em Mercado

A CMPC, que recentemente anunciou investimento da ordem de R$ 5 bilhões na ampliação da sede da empresa, em Guaíba,...

A CMPC, que recentemente anunciou investimento da ordem de R$ 5 bilhões na ampliação da sede da empresa, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, definiu uma estratégia agressiva de outsourcing, na qual todos os serviços de suporte e operação serão terceirizados.

O contrato, que tem cinco anos de duração e entrou em vigor em março de 2013, envolve manutenção, ajustes e melhorias de processos no ambiente do sistema SAP. Ao todo, a Sonda IT irá suportar 250 usuários que utilizam a ferramenta.

?Com a modernização da fábrica, pretendemos quase quadruplicar a produção de celulose, passando das atuais 450 mil toneladas por ano para 1,75 milhão de toneladas. Para isso, estaremos centrados em nosso core business, enquanto a Sonda IT suportará os aspectos tecnológicos?, explica o gerente de TI da CMPC Celulose Riograndense, Carlos Cesar Almeida.

De acordo com Almeida, o contrato de AMS está indo muito bem, com resultados dentro do SLA (Service Level Agreement) estabelecido, e a Sonda IT tem demonstrado flexibilidade nas demandas extras de alocação de profissionais. ?Ainda no projeto de reimplementação do SAP, percebemos que o relacionamento com a Sonda IT seria a médio e longo prazo. Isso porque os profissionais da companhia têm não só conhecimento e experiência em implementação do SAP, mas também comprometimento?, explica o gerente, acrescentando que as mudanças nos processos já são visíveis e trouxeram boas respostas a incidentes críticos, como no caso da folha de pagamento, e também permitiu a implementação de melhorias, dentre elas a automação bancária.

Para a diretora da regional gaúcha da Sonda IT, Karine Lima, este contrato representa a capacidade da companhia de atender seus clientes desde a implementação do SAP, trazendo sua experiência de 18 anos em projetos desta tecnologia, até seu suporte e integração de soluções que complementem o software de gestão, evoluindo o contrato à medida que o cliente tiver novas demandas.

?Nosso leque de soluções nos permite prestar serviços que partem da infraestrutura básica de rede para as demandas de TI, como cabeamento e telefonia, passando pela implementação de um ERP, o que inclui softwares fiscais próprios complementares ao sistema de gestão da SAP, até a manutenção e suporte dessas soluções. Além desta ampla oferta, ainda disponibilizamos aos clientes nosso Data Center para demandas de novos projetos, que pode ser utilizado através do serviço de nuvem caso o cliente não tenha interesse em ampliar seu ambiente interno de TI, proporcionando assim um modelo híbrido de acesso?, finaliza Karine.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sonda IT 

 

Postado por

Redação

em 06/05/2014 em Mercado