Clube de futebol paulista aprimora operações com solução tecnológica
Postado por Redação em 01/07/2019 em Notícias TechSport Club Corinthians escolheu a IBM para auxiliar o processo de aprimoramento digital do clube
O objetivo do clube, que adotou o portifólio de serviços da IBM há pouco mais de cinco meses, era promover uma restruturação de seus serviços digitais, com ênfase na gestão do programa fiel torcedor e dos serviços oferecidos aos torcedores, imprensa e funcionários na Arena Corinthians, em São Paulo
Segundo a IBM, os primeiros movimentos foram voltados para atender as demandas da implementação da infraestrutura de TI da Arena Corinthians, bem como a criação de um projeto de gerenciamento, que deverá receber aprimoramentos em futuro próximo. Entre as prioridades desse projeto, destacou-se a necessidade de transformar a arquitetura de informação do clube , incluindo por exemplo, a troca de servidores e a migração da cloud (nuvem pública), do cliente para a nuvem da IBM.
Em seus primeiros dias de implantação, o projeto também foi direcionado ao aprimoramentos no site do programa Fiel Torcedor. As mudanças mais visíveis foram atreladas ao desenvolvimento do novo layout da página, que foi configurado para proporcionar um acesso remoto, de qualquer lugar, via aparelhos celular, computador ou tablet. Fato que, segundo a empresa, foi pensado para proporcionar uma experiência igualitária ao usuário.
Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!
Além de promover um processo mais simplificado, para realizar a compra de ingressos com recebimento de e-ticket para acessar a Arena com a opção de impressão de QR Code bem como a possibilidade de trocar as cadeiras dentro do setor, o canal recebeu, ainda, outras funcionalidades, como cadastro fácil com login via Facebook.
Os setores relacionados as catracas e acesso ao estádio também integram a lista de atualizações, que devem ser concluídas até o final deste ano. As novidades incluem o uso de biometria, dispensando a necessidade de toque ("untouch"), para funcionários, membros da imprensa e torcedores frequentadores das áreas VIP da Arena, além de adaptação do código de venda de bilhetes e do dispositivo de acesso para o atual padrão aberto FIFA. Ainda em relação ao uso das catracas, a IBM também informou que projetou um novo design, especialmente desenvolvido para atender ao público PCD (pessoas com deficiência).