CloudWorld 2024: Oracle reafirma compromisso em ampliar a oferta de serviços em nuvem e IA
Postado por Redação em 12/09/2024 em NotíciasNovos recursos baseados em IA integrados aos Oracle Fusion Applications ajudam as organizações a obter vantagem competitiva
Foto: Divulgação
Durante o Oracle CloudWorld 2024, realizado na última quarta-feira (11), em Las Vegas, a companhia reafirmou seu compromisso em ampliar a oferta de serviços em nuvem e Inteligência Artificial para empresas de todo o mundo para ajudá-las a obter vantagem competitiva e crescer no mercado.
“Na Oracle, a tecnologia que criamos não é como a de todos os outros. Quando construímos nossa nuvem, nós a construímos de forma diferente, para que ela funcione de forma mais rápida, mais segura e com a opção de executá-la da maneira que você quiser, seja por meio de nuvem privada, nuvem pública, até mesmo em sua própria região dedicada ou em uma nuvem soberana. Conseguimos construí-lo de forma tão completa que pode chegar aos clientes de qualquer lugar”, disse Safra Catz, CEO da Oracle na abertura do evento.
Além de anunciar uma importante aliança com a Amazon Web Services que permite aos clientes acessar o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service na AWS, reforçou sua aliança com outros grandes provedores de nuvem: Microsoft Azure e Google Cloud.
Oracle Database@Azure e Oracle Database@Google Cloud ajudam a viabilizar modelos multi-cloud desde suas instâncias até as da Oracle, em uma estratégia centrada no cliente onde, além de focar na concorrência, buscamos melhorar a experiência e os negócios dos clientes, ajudando-os a acelerar e melhore suas migrações para a nuvem. “Muitos dos que eram nossos concorrentes no passado são agora nossos parceiros: Microsoft, Google e agora AWS. A Oracle é um OpenWorld porque criamos tecnologia para que nossos clientes possam executá-la onde quiserem e assim acelerar seus negócios”, acrescentou o CEO da Oracle.
O Oracle Database@Azure agora está disponível em mais regiões ao redor do mundo: Leste da Austrália, Centro do Canadá, Leste dos EUA, Centro da França, Centro-Oeste da Alemanha e Sul do Reino Unido. O serviço estará disponível em breve em mais quinze regiões, incluindo Sul do Brasil, Centro da Índia, Centro dos EUA, Leste dos EUA 2, Norte da Itália, Leste do Japão, Norte da Europa, Centro-Sul dos EUA. EUA, Sudeste Asiático, Centro da Espanha, Centro da Suécia, Norte Emirados Árabes Unidos, Europa Ocidental, Oeste dos EUA2 e Oeste dos EUA3.
Além disso, são adicionados serviços que buscam melhorar a proteção de dados e aumentar a resiliência, incluindo o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service, já disponível; e OCI GoldenGate que estará disponível em breve.
“Há anos que convivemos com diferentes aplicações de diferentes fornecedores, mas esta é a primeira vez que os clientes dos cinco continentes que optam por utilizar os nossos serviços também podem tirar partido de aplicações de terceiros e combiná-las como desejarem (...) A ideia é que os clientes possam comprar tecnologia de diferentes empresas e fazer com que todas trabalhem juntas de forma integrada. Estamos entrando em uma nova fase em que serviços em diferentes nuvens trabalham juntos, tornando-se assim mais poderosos e os clientes podem ter mais opções adequadas aos seus negócios”, comentou Larry Ellison, CTO da Oracle durante sua apresentação na CloudWorld 2024.
Além disso, o Oracle Database@Google Cloud agora está disponível em quatro regiões do Google Cloud, executando o Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database e o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) em data centers do Google Cloud. em várias regiões dos Estados Unidos e da Europa, com uma expansão prometida para muito mais regiões nos próximos meses, como o Médio Oriente, África, Ásia-Pacífico e, claro, América Latina.
Com o Oracle Database@Google Cloud, pela primeira vez o cliente terá acesso direto aos serviços Oracle Database executados no Oracle Cloud Infrastructure e implantados nos data centers do Google Cloud.
“Existem quatro empresas relevantes no mercado que possuem grandes infraestruturas em nuvem: AWS, Microsoft Azure, Google Cloud e Oracle. Normalmente, nossos clientes usam duas ou talvez três infraestruturas de nuvem diferentes, e a comunicação entre elas não será mais um obstáculo, agora eles podem usar muito mais aplicações diferentes e obter uma única interconexão entre elas”, acrescentou Larry Ellison.
Inteligência Artificial Incorporada para impulsionar a inovação
A Oracle é um dos provedores de nuvem hiperescala com maior presença na América Latina, com 7 regiões Oracle Cloud operando: 2 no Brasil, 2 no Chile, 2 no México e 1 na Colômbia. “A abertura de nossas regiões de nuvem está permitindo que as empresas latino-americanas desenvolvam projetos transformacionais que impactam diretamente seus negócios e operações, de forma rápida, segura e cumprindo todas as regulamentações exigidas em relação à soberania de dados, e nossos planos de crescimento no território continuam”. disse Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle para a América Latina.
Grande parte deste crescimento se deve à necessidade de inovar rapidamente, principalmente em termos de Inteligência Artificial. Para garantir que as empresas possam continuar se transformando, além de aumentar seu comprometimento com alianças e serviços em nuvem, a Oracle colocou IA embarcada em seu Fusion Cloud Application Suite, permitindo que as empresas transformem sua operação com automação, insights inteligentes e recomendações personalizadas para tornarem-se mais assertivas. e decisões de negócios confiantes.
Novos recursos baseados em IA integrados aos Oracle Fusion Applications ajudam as organizações a otimizar finanças, cadeia de suprimentos, recursos humanos, vendas, marketing, serviços e muito mais. Entre eles estão:
- Mais de 50 agentes de IA em ERP, HCM, SCM e CX: através da integração de IA generativa, os novos agentes irão automatizar processos de negócios e melhorar a tomada de decisões baseada em dados.
- Inovações de IA no Oracle Cloud ERP: Otimize processos financeiros, aumentando a velocidade e a precisão das análises de sustentabilidade. Acelere os relatórios de gestão com descrições de desempenho financeiro geradas por inteligência artificial.
- Insights sobre habilidades baseadas em IA no Oracle Cloud HCM – capacitam líderes de RH. AH. use IA para analisar as habilidades dos talentos dentro da organização para ajudar a mantê-la atualizada.
- Novos recursos de IA no Oracle Cloud CX: ajudam as organizações a aproveitar rapidamente as oportunidades de vendas, melhorar a personalização e melhorar a conversão de upsell e vendas cruzadas.
O Oracle Cloud Fusion Applications Suite é constantemente atualizado para capacitar organizações de todos os setores e regiões a inovar, crescer e permanecer competitivas.