Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Clearlake Capital adquire Quest Software

Postado por Redação em 29/11/2021 em Notícias Tech

Nova plataforma de investimento terá estratégia buy-and-build, dando suporte aos clientes da Quest e parceiros por meio da Transformação Digital em segurança cibernética, inteligência de dados e operações de TI

A Quest Software, provedor de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança cibernética, anuncia acordo definitivo com a Clearlake Capital Group (junto com algumas de suas afiliadas, “Clearlake”) para adquirir a companhia pertencente à Francisco Partners. 

Patrick Nichols, atual CEO da Quest, continuará a liderar a empresa com o apoio da equipe de gestão executiva existente. Após o fechamento da transação, Clearlake se tornará o acionista majoritário da Quest. Os termos da transação não foram divulgados.

“Há muito tempo admiramos a Quest como uma plataforma de software de gerenciamento de operações de TI, inteligência de dados e segurança cibernética, além de ser líder em identidade e com soluções de software que ajudam a proteger ambientes de TI corporativos”, disse Behdad Eghbali, cofundador e sócio-gerente da Clearlake. 

Os principais segmentos de negócios da Quest incluem One Identity e OneLogin, tornando a Quest um fornecedor de software de segurança cibernética centrado em identidade que oferece soluções líderes reconhecidas no setor. As soluções atuam em todos os aspectos com uma abordagem de gerenciamento e segurança de identidade unificada, crucial para controlar a expansão de identidade e abordar ataques baseados em identidade.

"As equipes de TI em todo o mundo confiam na Quest para ajudá-las a resolver desafios críticos que permitem o crescimento dos negócios e abordam iniciativas estratégicas cruciais. A Quest evoluiu para se tornar um líder de mercado em segurança cibernética centrada em identidade, inteligência de dados e gerenciamento de operações de TI e quero agradecer a Francisco Partners por ajudar a Quest a concretizar essa visão ", disse Patrick Nichols, CEO da Quest.

Fundada em 1987, a Quest Software possibilita o ecossistema de TI de pessoas, aplicativos e dados para terminais, permitindo que os clientes mantenham controles, mitiguem e contenham ameaças à segurança de maneira proativa e mantenham operações enquanto reduzem os custos.

“Desde o início da nossa parceria, a Quest evoluiu para se tornar um líder inovador nos mercados de segurança cibernética, inteligência de dados e gerenciamento de operações de TI, entregando valor significativo para seus clientes e parceiros”, disse Brian Decker, sócio e Christine Wang, diretora da Francisco Partners.

Espera-se que a transação seja concluída no primeiro trimestre de 2022, dependendo das aprovações regulatórias habituais e das condições de fechamento. A Goldman Sachs atuou como consultor financeiro líder exclusivo da Quest. JP Morgan também atuou como consultor financeiro e Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da Quest.

“Com um portfólio robusto de soluções de software e SaaS líderes de mercado, juntamente com inovação de produtos, acreditamos que a Quest está bem posicionada para capitalizar as tendências de crescimento emergentes nos mercados de software de gerenciamento de segurança cibernética, inteligência de dados e TI centrados em identidade”, disse Prashant Mehrotra, sócio, e Paul Huber, diretor da Clearlake. 

Silicon Valley Tech Investment Bank e Morgan Stanley, juntamente com BoA Securities, Barclays, Evercore e William Blair atuaram como consultores financeiros para Clearlake. Sidley Austin LLP atuou como consultor jurídico da Clearlake.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 29/11/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.