Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Claroty lança plataforma de cibersegurança para resiliência cibernética e operacional

Postado por Redação em 04/08/2022 em Notícias Tech

Novo Claroty xDome capacita empresas a modernizar e a proteger a continuidade de sistemas ciberfísicos, que sustentam as nossas vidas

Claroty, empresa de segurança para sistemas ciberfísicos (CPS, Cyber-Physical Systems) em ambientes industriais, de saúde e comerciais, anuncia a oferta do Claroty xDome, uma nova plataforma de segurança cibernética industrial baseada em nuvem que impulsiona a cibersegurança e a resiliência operacional para empresas industriais e modernas.

Claroty xDome é a primeira solução do setor a oferecer facilidade e escalabilidade de SaaS, sem comprometer a amplitude ou a profundidade dos controles de visibilidade, proteção e monitoramento que são parte integrante de toda a jornada de segurança do CPS - especialmente em meio à rápida expansão dos sistemas ciberfísicos na Internet das Coisas Estendida (XIoT).

De acordo com o Gartner, com o tempo, as tecnologias que sustentam infraestruturas críticas tornaram-se mais digitalizadas e conectadas – sejam para sistemas de TI corporativos e/ou entre si – criando sistemas ciberfísicos. Os sistemas ciberfísicos são compostos por infraestruturas legadas e por novos ativos, que também são implementados cheios de vulnerabilidades.

O resultado foi um aumento substancial na superfície de ataques para os cibercriminosos e agentes maliciosos de todos os tipos, e nos CPS que sustentam a maior parte dessas infraestruturas críticas que estão sob crescentes ataques. O Gartner prevê que até 2024, 80% das organizações de infraestruturas críticas abandonarão os seus provedores de soluções de segurança em silos existentes, para conectar os riscos ciberfísicos e riscos de TI, adotando soluções hiperconvergentes.

Claroty xDome atende a essa necessidade, apoiando a jornada completa de segurança do CPS para cada organização — independentemente dos tipos de sistemas ciberfísicos que sustentam as suas operações, a sua fase de maturidade atual ou a sua arquitetura de rede.

“Embora a descoberta de ativos seja uma necessidade urgente, como toda empresa inicia a sua jornada de segurança, um inventário de ativos por si só não é uma fonte de valor. Ao complementar as informações de ativos com gerenciamento de vulnerabilidades e riscos, as organizações podem adotar uma posição muito mais vantajosa: desde a reação contra ameaças e incidentes cibernéticos que já existem na rede, até a prevenção proativa contra eles para que não aconteçam”, diz Yaniv Vardi, CEO da Claroty.

Resultado da aquisição da Medigate pela Claroty em janeiro de 2022, o xDome marca o próximo passo na missão da companhia de proteger todos os CPS em XIoT, combinando a grande experiência de domínio da Claroty e da Medigate, e tecnologias específicas para ambientes industriais e de saúde em uma única plataforma.

"Quando tivemos a chance de ver a nova solução xDome da Claroty, ficamos muito entusiasmados com o que vimos. xDome é uma solução completa para muitos clientes que estão adotando recursos para a Industrial 4.0, migrando para a Industrial 5.0, bem como adotando soluções de construção inteligente para os seus sistemas de gerenciamento predial. Combinar OT com IoT, IoMT e IIoT realmente traz à tona a força do Claroty xDome para o XIoT”, comenta Ivan Low, gerente geral da SecureCraft Singapore.

Postado por Redação em 04/08/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.