Claranet adquire Mandic
Postado por Redação em 19/04/2021 em Notícias TechCom a aquisição, a operação brasileira da companhia passa a contar com mais de 450 colaboradores e atender mais de 5 mil clientes corporativos
Nesta segunda-feira, a unidade brasileira do grupo britânico Claranet, que oferece soluções de nuvem híbrida, cibersegurança e desenvolvimento de plataformas, anunciou a aquisição da Mandic, companhia especialista em soluções de infraestrutura tecnológica e computação em nuvem, fundada por Aleksandar Mandi? em 1990.
A negociação, que não teve valor revelado, é parte do plano de expansão da companhia no Brasil.
O novo investimento ocorre dois meses após a companhia ter divulgado uma captação de US$ 100 milhões para ampliar as operações no país. Nos últimos 18 meses, a Claranet informou que triplicou sua receita na região, ultrapassando a marca de R$ 250 milhões ao ano.
Com 30 anos de atuação no mercado, a Mandic chamou a atenção da Claranet não apenas por sua carteira de clientes e equipe composta por 220 funcionários, mas também por suas mais de 200 certificações de processos e competências em tecnologias de nuvem e parcerias estratégicas com grandes players do mercado de infraestrutura, como, por exemplo, Amazon Web Service (AWS), Microsoft (Azure) e VMware (CloudHealth).
Com a aquisição, a operação brasileira da companhia passa a contar com mais de 450 colaboradores e atender mais de 5 mil clientes corporativos, incluindo empresas como Embraer, Natura, Banco Inter, Bradesco, Samsung, Sky, Burger King, Globo, iFood, Visa, Banco Fibra, BBM, Ipiranga e Alelo.
“Aqui no Brasil estamos trilhando o caminho para liderar o mercado de nuvem híbrida, cibersegurança e plataformas digitais. Nossa ambição é continuar acelerando o crescimento, mantendo nossa agilidade para colocar soluções tecnológicas inovadoras à disposição de nossos clientes”, declarou Edivaldo Rocha, CEO da Claranet.
Maurício Cascão, CEO da Mandic, será responsável pela área de Inovação na Claranet Technology. A Riverwood Capital, principal investidor da Mandic desde 2012, reterá uma participação minoritária na Claranet T, de cerca de 4%, por dois anos.
Foto: Edivaldo Rocha, CEO da Claranet