Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cigam e Mercado Pago firmam parceria

Postado por

Daniela Quintana

em 24/09/2018 em Notícias

?São duas empresas com DNA inovador que se unem para aprimorar a experiência de compra do cliente. Acreditamos que para...

?São duas empresas com DNA inovador que se unem para aprimorar a experiência de compra do cliente. Acreditamos que para o varejo nacional retomar seu crescimento, as empresas devem ofertar mais e melhores formas de pagamento, usando tecnologia para proporcionar métodos ágeis, seguros e fáceis de serem utilizados?, afirma Gustavo Dias, diretor de Varejo da Cigam.

Além disso, utilizar o Mercado Pago no ponto de venda garante muitas vantagens para o lojista, como condição comercial 0%* (até março 2019), recebimento na hora e acesso a uma base de informações dos usuários.

Para realizar o pagamento é simples: o Código QR será entregue ao cliente junto com a conta na comanda. Então, basta escanear o QR usando os apps Mercado Livre/Mercado Pago no celular, escolher ?Pagar com QR?, digitar o valor da comanda e confirmar. Selecionar pagar no cartão de crédito ou com saldo em conta. O comprador depois receberá um e-mail de confirmação contendo o valor da compra e o nome do estabelecimento. Formas de pagamento: saldo em conta - valor disponível na carteira virtual do Mercado Pago ou cartões de crédito (Visa, Master, Amexpress, Elo, Diners, Hipercard).

Otimize o uso do seu ERP agora!

A Cigam também, recentemente, passou a transacionar bitcoins em compras realizadas em lojas físicas. A empresa disponibiliza em seu ERP, em nível nacional e para todos clientes, a possibilidade de aceitar mais este meio de pagamento, apostando na retomada do crescimento varejista. A companhia percebeu esta oportunidade e lançou esta possibilidade de pagamento visando proporcionar uma experiência ainda mais qualificada ao consumidor e para o lojista. O projeto foi desenvolvido em um ano.

Segundo a companhia, a operação funciona da seguinte forma: em vez do pagamento ser feito em reais, ele é feito em moeda digital. Para isso, basta o consumidor estar com seu smartphone e ler um QR Code que o software CIGAM gera diretamente no caixa. O valor é automaticamente convertido para Real, de acordo com a cotação vigente na hora da compra, e o lojista também recebe desta forma. A operação segue também uma tendência crescente no mercado que é a compra por smartphones, já que cerca de 31% dos brasileiros utilizam esta plataforma.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 24/09/2018 em Notícias