Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Cigam avança no setor de cosméticos

Postado por

Fátima Costa

em 12/04/2016 em Notícias

Compartilhar:

De acordo com a empresa, seu software tem atendido uma das principais necessidades dos fabricantes do segmento que é a...

De acordo com a empresa, seu software tem atendido uma das principais necessidades dos fabricantes do segmento que é a completa rastreabilidade de todos os insumos e seus lotes, podendo identificar tudo que foi usado na produção e tudo o que foi vendido. Com isso, é possível aferir o total de lotes de produto final utilizados, bem como quantos lotes de matéria-prima foram usados, além de parametrizar a qualidade e eficiência da produção.

?Hoje, o setor tem cerca de 2500 indústrias que estão em processo de regulamentação em função da resolução, e o ERP da Cigam atende perfeitamente a todas as normas técnicas e 100% das demandas, auxiliando as empresas a ficarem em conformidade com as obrigatoriedades da agência reguladora?, diz Edison Nakayama, consultor de TI que atua há mais de 30 anos no mercado de cosméticos.

?A área de cosméticos sempre teve, em média, um crescimento na casa dos dois dígitos. Nos últimos anos, em função da crise econômica e da alta do dólar, teve uma retração, mas ainda manteve sua expansão. Hoje, mais de 70% das empresas do setor não utilizam sistemas de gestão de negócios e realizam seus controles por meio de planilhas e tabelas, que geram materiais repetidos, informações paralelas, causando retrabalhos, dificultando o monitoramento e reduzindo a eficiência na gestão?, comenta o consultor.

Ainda segundo Nakayama, o segmento de cosméticos, principalmente as pequenas e médias empresas, sempre teve grandes dificuldades para controlar sua engenharia de produção. 

Nos três novos clientes, a implantação do ERP está sendo realizada pelo canal de negócios Cigam SWM, que conta com operações no Estado do Paraná.

Segundo Paulo Demingo, diretor Administrativo da Aroma do Campo/IMS, que comercializa cosméticos naturais no Brasil e exporta para Europa e África, o que a companhia busca com o software é hierarquizar os registros de vendas, estoques, diminuir rupturas com os recursos de Business Intelligence e controlar as operações da engenharia de produção, que demandam atenção especial em função das peculiaridades que existem setor.

Já a Lowell Cosméticos, empresa com mais de 20 anos no mercado e uma das principais marcas de produtos capilares de uso profissional do Brasil, contratou a plataforma da Cigam em função da expansão de suas operações e da necessidade de atender as novas demandas de gerenciamento e tecnologia. De acordo com Divaldo Andrade, gerente de TI da Lowell, o ERP Cigam possui uma solução completa e integrada com os melhores bancos de dados do mercado Oracle e SQL Server.

A ferramenta da Cigam também atende as obrigatoriedades exigidas pelo Bloco K do SPED Fiscal, que tributa toda a engenharia de produção das empresas consideradas indústrias pela Receita Federal.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

 

Postado por

Fátima Costa

em 12/04/2016 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.