Cielo e Drogaria Iguatemi lançam pagamento por reconhecimento facial com Payface
Postado por Redação em 18/02/2021 em Notícias TechO projeto piloto começa no dia 18 de fevereiro, na loja da Drogaria Iguatemi do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
A Cielo, empresa especialista em pagamentos eletrônicos no Brasil e na América Latina, une-se à Drogaria Iguatemi, rede de farmácias e butiques de bem-estar, e à startup de tecnologia Payface para lançar a inovadora experiência de pagamento por reconhecimento facial no Brasil.
O projeto piloto começa no dia 18 de fevereiro, na loja da Drogaria Iguatemi do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
O pagamento é realizado totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura.
A tecnologia usada é a liveness - em que o rosto é registrado em movimento e não pode ser fraudado com fotos dos usuários. A tecnologia permite que o cliente seja reconhecido mesmo usando máscara. O processamento do pagamento é feito pela Cielo, que foi a responsável por cocriar - por meio de seu hub de inovação Garagem - o modelo com a Drogaria Iguatemi e a Payface.
“Nós estamos sempre em busca de soluções que nossos clientes demandam e, com nossa iniciativa de inovação aberta, conectamos duas pontas e podemos oferecer mais uma facilidade para consumidores e mercado”, declarou Paulo Caffarelli, presidente da Cielo.
O piloto na loja do Shopping JK Iguatemi vai durar 30 dias. O projeto será, então, levado para as demais lojas da rede da Drogaria Iguatemi em São Paulo e Curitiba.
"Vamos ser inovadores ao lançar o pagamento facial e incluir essa novidade para nossos clientes em primeira mão, usando cada vez mais tecnologia em nossas lojas”, afirmou Leonardo Diniz, CEO da Drogaria Iguatemi.
Na opinião de Eládio Isoppo, CEO da Payface, ver a tecnologia em uma das drogarias de maior destaque de São Paulo mostra o potencial que a solução de reconhecimento facial tem para ser tornar uma das principais opções de pagamentos para os brasileiros.