Check Point Software anuncia solução nativa da nuvem para segurança de ambiente AWS
Postado por Redação em 30/11/2022 em Notícias TechA Check Point Software Technologies, fornecedora de soluções de cibersegurança global, apresenta a solução nativa da nuvem CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) para segurança de ambiente AWS, por meio da qual a empresa unifica soluções de segurança de rede em nuvem e segurança WAAP (Web Application and APIs Protection) de modo a otimizar as operações de segurança e atender aos requisitos avançados de prevenção contra ameaças.
“As soluções de segurança de rede em nuvem devem evoluir e adicionar novas funcionalidades para atender ao crescente número de casos de uso em implantações complexas de nuvem”, diz Jon Harlow, gerente de marketing de produto para segurança na nuvem da Check Point Software.
Sob a perspectiva das equipes de segurança de rede tradicionais, bem como para os CloudOps mais recentes ou equipes de DevOps, a solução unificada CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) reúne funções anteriormente independentes, como firewalls de próxima geração e firewalls de aplicativos da Web, para maior postura de segurança e eficiência operacional.
O CloudGuard NSaaS é totalmente integrado aos serviços de infraestrutura da AWS e ao AWS Firewall Manager e usa sua estrutura nativa da nuvem para fornecer uma solução SaaS gerenciada. A solução da Check Point Software também combina serviços benéficos como AWS Gateway Load Balancer Endpoint gerenciado e AWS PrivateLink para tornar o serviço altamente disponível, resiliente e com ótimo desempenho.
A Check Point Software dedicou tempo para trabalhar com especialistas em nuvem da AWS a fim de reinventar uma solução de segurança de rede em nuvem que oferece uma experiência nativa da nuvem intuitiva e liberando as equipes de segurança para direcionar o foco na cibersegurança da organização.
Principais características:
- Proteção de aplicativos da Web e API
. Usa mecanismos heurísticos e IA contextual para proteger o tráfego da Web de entrada de forma mais robusta que os WAFs baseados em políticas tradicionais.
. Bloqueia preventivamente o Log4j e ameaças similares.
- Tecnologias avançadas e abrangentes de prevenção contra ameaças
. Incluindo firewall L4-L7, IPS, filtragem de URL, antivírus, antibot, segurança de arquivos e proteção geográfica.
. Oferece ampla cobertura do MITRE ATT&CK® Enterprise Matrix.
. Suporta inspeção de tráfego SSL/TLS com encaminhamento de tráfego e suporte SNI para prevenção avançada de ameaças dentro do tráfego SSL seguro.
- Controle de acesso
. Permite a segmentação física e lógica de infraestruturas de nuvem com base em consultas de objetos de nuvem para impedir o acesso não autorizado e permitir a separação de negócios.
A solução SaaS simplifica a integração e moderniza o plano de controle. A manutenção, atualizações, upgrades e patches são contínuos, transparentes e gerenciados pela Check Point Software. O CloudGuard NSaaS requer um investimento mínimo em operações de segurança, permitindo que os gerentes de segurança mudem seu foco das tarefas operacionais diárias contínuas para o que realmente importa, como a evolução da segurança.
Além disso, o CloudGuard NSaaS fornece cobrança baseada no consumo para que o usuário pague apenas pelo tráfego inspecionado pelos gateways de segurança. Não há gerenciamento de licenciamento contínuo ou compromissos de prazo mínimo, apenas uma simples análise de custo com base na taxa de transferência de tráfego.
A solução Check Point CloudGuard Network Security as a Service (NSaaS) foi apresentada no evento “AWS re:Invent” que acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A empresa planeja sua disponibilidade global para o início de 2023.