Check Point Software adquire a Cyberint
Postado por Redação em 27/08/2024 em IT SecurityA solução de gerenciamento de riscos externo baseada em IA da Cyberint aprimorará a plataforma Check Point Infinity, fornecendo inteligência colaborativa e acionável contra ameaças avançadas
Equipe de gerenciamento de riscos da Cyberint - Foto: Divulgação
A Check Point Software Technologies divulgou nesta terça-feira (27) que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cyberint Technologies, empresa que fornece soluções de Gerenciamento de Riscos Externos.
De acordo com a empresa, isso aumentará significativamente as capacidades do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Check Point Software e expandirá suas ofertas de inteligência de ameaças gerenciadas. As capacidades avançadas da Cyberint serão integradas à plataforma Check Point Infinity para prevenção colaborativa de ameaças e também estarão disponíveis como um serviço gerenciado por meio dos Serviços da Plataforma Infinity da Check Point Software.
Fundada em 2010, com mais de 170 funcionários em todo o mundo, a Cyberint é uma das empresas de Gerenciamento de Riscos Externos que mais cresce no mercado; foi reconhecida como "Empresa do Ano" em 2023 pela Frost & Sullivan na categoria de Mitigação e Gerenciamento de Riscos Externos.
As organizações enfrentam desafios de segurança críticos diariamente, incluindo credenciais de funcionários roubadas, sites falsos e falsificação de identidade em redes sociais. Para prevenir esses e outros desafios que podem impactar negativamente as organizações, a Cyberint se especializou em inteligência de ameaças, proteção contra riscos digitais e gerenciamento das superfícies de ataques, atendendo a uma demanda diversificada global, incluindo as empresas da Fortune 500.
"Credenciais vazadas e sites falsos projetados para fins maliciosos são extremamente prevalentes hoje em dia, com mais de 90% das organizações enfrentando essas ameaças. Isso destaca a necessidade urgente de inteligência em tempo real e estratégias de defesa proativas que nossa tecnologia pode mitigar de forma eficaz", afirma Yochai Corem, CEO da Cyberint. "Estamos entusiasmados em nos juntar à equipe da Check Point Software. A integração de nossas soluções na Plataforma Infinity irá aprimorar nossa capacidade de proteger as organizações. Juntos, proporcionaremos uma oferta de SOC de segurança mais abrangente, que cobre tanto ameaças internas quanto externas."
"Receber a Cyberint na organização Check Point Software reforça nosso compromisso com a prevenção e proteção inteligente em tempo real às empresas. A solução deles se alinha perfeitamente com nossa visão de prevenção colaborativa de ameaças e aprimora nossas capacidades de SOC", destaca Sharon Schusheim, Chief Services Officer (CSO) da Check Point Software Technologies. "Seremos capazes de transformar riscos identificados em ações preventivas autônomas e trabalhar colaborativamente em toda a Check Point e produtos de segurança de terceiros para conter ativos comprometidos e mitigar exposições externas."
As principais capacidades das soluções Cyberint incluem:
Solução Gerenciamento de Riscos Externos para Equipes de SecOps: A solução da Cyberint oferece detecção e remoção de contas falsas de sites e redes sociais, bem como credenciais roubadas e dados vazados associados a organizações. Também permite que as empresas detectem sites e aplicativos vulneráveis expostos à Internet e priorizem e mitiguem essas vulnerabilidades de forma eficaz.
Diferenciação por fornecer Inteligência Impactante e Ação Prática: A Cyberint fornece tecnologia de inteligência acionável em até 20 minutos após a configuração, garantindo que as equipes de segurança possam responder às ameaças prontamente.
Potencializada por IA e Aprimorada por Serviços Gerenciados de Alta Qualidade: A Cyberint usa IA para fornecer detecção de riscos eficaz, mitigação e alertas contextualizados com mínimo de falsos positivos. Os serviços gerenciados fortalecem ainda mais essa abordagem, oferecendo orientação especializada e garantindo uma gestão abrangente e de alta qualidade.
Segundo a empresa a conclusão da transação desta aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento e é esperado que ocorra até o final de 2024.