Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Charlotte Hornets adota SAP HANA

Postado por Fátima Costa em 23/09/2016 em Notícias

nba milwaukee bucks charlotte hornets 1 850x560 66f1cTime de basquete opta por solução desenvolvida pela Phizzle, em parceria com a SAP, para elevar as vendas de produtos licenciados.

A ferramenta também permite o acesso aos dados comportamentais de cada torcedor, incluindo entre informações e interações por meio de um ambiente multicanal. 

A SAP e a Phizzle, fornecedora de aplicações para engajamento de torcedores, fecharam uma parceria com o time de basquete da NBA Charlotte Hornets.

Com essa ação, os Hornets terão acesso a informações que retratam o perfil de seus fãs para, desta forma, melhorar a experiência dos torcedores e maximizar as vendas de produtos licenciados do time.

Com a ferramenta Phizzle?s FanTracker? API e soluções de gestão de dados rodando sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real SAP HANA, os Hornets terão informações em tempo real de seus mais de 9,5 milhões de torcedores.

Logo após a implementação, o time da NBA não só identificou que mais de 50% de seus registros de fãs estavam duplicados, como também agregou mais de 25 milhões de fãs e dados de interações com consumidores no sistema. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Segundo o clube, já houve uma economia de mais de US $ 1,5 milhões e 10 mil horas de consultoria, além de ter acrescentado uma receita adicional em vendas de ingressos.

?Há muitos fornecedores de armazenamento de dados, mas o verdadeiro desafio está em consolidar os torcedores em um único perfil. A aplicação Phizzle, turbinada pelo SAP HANA, faz isso melhor do que ninguém?, diz Christopher Zeppenfeld, diretor sênior de inteligência de negócios dos Hornets.

Como muitas franquias de esportes profissionais, os Hornets tinham um ambiente com dados heterogêneos de vários fornecedores de terceiros. A tecnologia da Phizzle com SAP HANA permite o acesso a dados comportamentais atuais e relevantes de cada fã, incluindo informações como sentimento, histórico de compras e interações por meio de um ambiente multicanal (omnichannel).

?Com 50 bilhões de dispositivos capazes de se conectar à Internet, equipes esportivas têm o desafio de fazer um bom uso de grandes volumes de dados. Com o SAP HANA, os Hornets podem obter informações de um único fã em meio a um ambiente de dados complexo e ainda entender melhor os seus fãs e em tempo real?, afirma Ricardo Kazuo, diretor de marketing da SAP Brasil.

?As soluções da Phizzle estão liderando a transformação digital em equipes esportivas como os Hornets, para que possam identificar e aumentar o valor de cada fã para o negócio?, comenta Ben Davis, CEO da empresa. Ele ressalta que a solução foi implementada sem interromper as operações diárias dos Hornets e já gerou um significativo retorno sobre o investimento feito na aquisição da tecnologia.

Os Hornets pretendem estender o uso do FanTracker para incorporar mais fontes de dados, tais como de aparelhos móveis e consumo de alimentos e bebidas, e introduzir métricas para aumentar seus negócios de e-commerce, oferecendo ofertas sob medida para os consumidores.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Fátima Costa em 23/09/2016 em Notícias