filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Centro Oftalmológico adota solução tecnológica para estimular transformação digital

Postado por Redação em 10/06/2019 em Notícias Tech

Grupo H. Olhos adotou a solução da Digisystem para ajudar na integração entre as áreas da instituição

Através do novo sistema de gerenciamento e prontuário eletrônico, será possível proporcionar maior integração e interoperabilidade, entre as áreas da instituição, tornando sua operação mais eficiente para gerar maior segurança aos pacientes bem como melhorar a performance financeira

Segundo o sócio fundador e diretor técnico do grupo, Dr. Eduardo Parente, a instituição se destaca pelo corpo clínico especializado e pelo pioneirismo no uso das tecnologias médicas para a obtenção de diagnósticos e cirurgias de precisão. O momento de aderir ao auxílio da Digisystem, está atrelado ao crescimento da empresa nos últimos anos, em conjunto com os investimentos realizados em infraestrutura de TI.

O Grupo H. Olhos, optou pela Solução de Negócio Philips Tasy da Digisystem, embasado nas práticas e regras de negócio do segmento da saúde. Com essa adoção, a instituição espera que além de dar um salto de qualidade na otimização de resultados operacionais e financeiros, também seja possível promover mais segurança para os pacientes, preservando os pilares necessários para a continuidade do programa de certificações de qualidade, já que o grupo acaba de conquistar a acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível 2.

A parceria com a Digisystem, visa dar suporte para o Grupo H. Olhos avançar em sua jornada rumo a transformação digital, através da adequação de processos e obtenção de certificados para integrar o grupo de hospitais com certificação HIMSS Analytics. Esse processo será conduzido pelo CIO do Grupo H. Olhos, Alberto Lopes, profissional recém-contratado, com experiência em projetos de tecnologia e inovação no setor da saúde. Segundo ele, mesmo sendo desafiador, através desse projeto, a companhia conseguirá reconstruir processos complexos, que agora serão suportados por um sistema de mercado mais robusto. Para assegurar o sucesso da implantação, o Grupo dispõe de um comitê tático formado por gestores, que representam às áreas mais críticas de operação.

Para conseguir melhorar a gestão da informação, principal KPI do projeto H. Olhos, com o objetivo de promover a integração e interoperabilidade entre as áreas da instituição, a Digisystem está implementando os seguintes módulos do Philips Tasy: Controladoria, Financeiro e Assistencial (agenda, recepção, consultas, exames, centro cirúrgico, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica).

Recentemente realizamos fortes investimentos para reforçar nossa estrutura de serviços de tecnologia para a saúde e estamos capacitados a oferecer soluções end-to-end que atendam às necessidades específicas dos clientes. No caso do Grupo H. Olhos desenhamos uma solução que aprimora a gestão da informação, integrando as áreas e tornando os processos muito mais céleres.”, declarou Eli Barranco, Diretor Comercial da Digisystem.

 

 

Postado por Redação em 10/06/2019 em Notícias Tech