Castrolanda implementa SAP S/4HANA e software fiscal com NTT DATA
Postado por Redação em 06/08/2021 em MercadoComo parte da estratégia de expansão do grupo, que obteve um faturamento anual de R$ 4,5 bilhões, o projeto de implementação viabiliza uma gestão administrativa eficiente
A Castrolanda, cooperativa agroindustrial paranaense, implementou o sistema de gestão SAP S/4HANA e o software fiscal GUEPARDO. Liderado pela NTT DATA Business Solutions, o projeto englobou todas as unidades de negócio da cooperativa.
Como parte da estratégia de expansão do grupo, que obteve um faturamento anual de R$ 4,5 bilhões, o projeto de implementação viabiliza uma gestão administrativa eficiente e otimiza processos das unidades industriais e agrícolas da Castrolanda.
“Acreditamos que a implementação do SAP S/4HANA será a base que necessitamos para alcançar nossa robustez operacional e, consequentemente, sustentar nosso crescimento”, disse Seung Lee, diretor executivo da Castrolanda.
A escolha pela solução atende à necessidade da cooperativa de modernizar seus sistemas de gestão com uma ferramenta que permita sustentar seu ciclo de crescimento. Segundo o presidente da cooperativa, Willem Bouwman, a forte industrialização e verticalização da cooperativa exigia melhor controle e integridade de dados e processos para tomada de decisões mais ágeis e assertivas.
“Apesar da complexidade do projeto, conseguimos, junto à Castrolanda, integrar todas as operações da cooperativa num único Go Live e padronizar os processos de negócios sem perder as especificidades de cada unidade”, afirmou Günter Gehrke, vice-presidente de Consulting Services da NTT DATA Business Solutions
Gestão financeira
Além do SAP S/4HANA, a cooperativa implementou o GUEPARDO, software fiscal da NTT DATA que automatiza o tratamento e a apuração de diversos tributos, atendendo às exigências do Fisco brasileiro.
“O GUEPARDO possui maturidade no mercado. Integrado ao SAP, o software proporciona maior segurança em nossos controles fiscais, além de mais agilidade e precisão na estruturação de dados de fechamento e balanço financeiro. Isso gera mais confiança aos nossos cooperados”, acrescentou Odivany Sales, gerente de CSC da Castrolanda.
O projeto contou com a participação de uma equipe multidisciplinar, com 40 profissionais da Castrolanda e cerca de 40 consultores NTT DATA. Para os próximos três anos, a Castrolanda pretende inserir em seu roadmap novas soluções integráveis ao SAP S/4HANA, com foco em gestão de armazenamento e vendas.