Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Carrefour investe em gestão integrada com novo e-commerce

Postado por Redação em 09/10/2020 em Mercado

Com o suporte da VTEX, Carrefour anunciou o lançamento de um novo e-commerce com busca personalizada 

Em 2019, as operações do Carrefour no Brasil, alcançaram um faturamento de R$ 62,2 bilhões.

O Grupo Carrefour, anunciou o lançamento de um novo e-commerce para o Brasil. A plataforma foi projetada pela VTEX, em um investimento que tem como principal estratégia fortalecer as operações da empresa no país. 

A nova plataforma foca em alta performance na gestão de pedidos, estrutura de marketplace e serviços ominicanais, que conectam a operação online com a das lojas físicas. 

O site foi criado para dar prioridade a vendas por celular, canal que vem sendo cada vez mais utilizado pelo consumidor. Com o SmartCheckout, os dados de cartão de crédito usados em uma compra ficam armazenados, o que permite que o cliente habitual realize o one-click-buy, sem a necessidade de inserir senha e dados do cartão novamente. 

A jornada de compra do cliente também foi repensada e otimizada. Além de possibilitar uma experiência de busca mais personalizada, baseada no que o consumidor costuma adquirir, o site também permite que o cliente escolha se deseja que o produto seja entregue em casa ou retirado em uma das 96 lojas da rede.

Segundo dados do ranking do E-commerce no país, o site do Carrefour figurou entre o sétimo mais acessado durante o mês de setembro. A melhora da performance do e-commerce ficou evidente principalmente nos últimos dois trimestres, depois da chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil.

Entre os meses de abril e junho, o site registrou uma alta de 377% no GMV (volume bruto de mercadorias) de alimentos, que inclui o serviço de entrega rápida, e de 65% em não-alimentos, com um total de R$ 918 milhões de GMV na comparação com o ano anterior. De acordo com dados do E-bit, o crescimento do canal neste período foi de 39 pontos porcentuais acima da média do mercado.

“Para nós, a experiência de ominicanalidade não é apenas algo que fizemos para acompanhar uma tendência, mas sim para empoderar o consumidor que quer ter opções de como realizar sua jornada de compra. Além disso, este é um passo relevante em direção aos planos de crescimento do Carrefour no segmento de e-commerce, alinhado com toda a estratégia de digitalização da companhia no País, que vem evoluindo rapidamente nos últimos meses.”, declarou Paulo Farroco, diretor de Tecnologia da Informação (TI) do Carrefour.

Postado por Redação em 09/10/2020 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.