Camisaria opta por solução CRM para expandir produtividade
Postado por Redação em 21/11/2019 em MercadoSixtini melhorou o desempenho das vendas, após incorporar o software de CRM da Ploomes
Com mais de 25 anos de atuação no mercado, a Sixtini identificou a necessidade de aprimorar os serviços oferecidos pelo seu software de gestão empresarial. Após realizar uma pesquisa no mercado, a companhia encontrou na Ploomes, o sistema ideal que atendia todas as suas necessidades.
A Sixtini, fabricante de camisas e uniformes corporativos, que também conta com lojas próprias e distribui seus produtos para todo o país, escolheu adotar um novo software de gestão CRM, para centralizar as negociações B2B. Segundo a empresa, a ação foi necessária, uma vez, que o sistema ERP anterior, registrava os pedidos de venda, mas não permitia acompanhar a evolução das tratativas antes do negócio ser finalizado.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Segundo o diretor comercial da Sixtini, Leonardo Leão, a dependência da memória dos vendedores, para verificar o andamento das negociações lhe tomava muito tempo e nem sempre os profissionais conseguiam se lembrar de todas as oportunidades existentes, já que cada um deles possui uma extensa carteira de clientes para gerenciar.
Para trazer maior produtividade ao departamento, o executivo pesquisou no mercado alguns softwares de CRM, visando solucionar o problema. Decidiu adotar o Ploomes, após examinar que a implantação de sistemas, das marcas mais reconhecidas mundialmente, eram extremamente complexas e custosas, além de não atender completamente as necessidades da camisaria.
“Precisava de um produto que gerasse propostas e com mais de um funil de vendas para acompanhamento. A plataforma da Ploomes me trouxe tudo isso, sem cobrança adicional por número de funis e automações criadas, além de mostrar as métricas de todas as etapas comerciais como, por exemplo, número de visitas, propostas, vendas, perdas, produtos vendidos, entre outros itens.”, explicou o executivo.
Fazendo uso do sistema desde o ano passado, atualmente a Sixtini utiliza dois funis para seu processo de vendas. O primeiro, voltado para pré-vendas, é um processo mais curto responsável pela recepção dos leads (potenciais clientes) que são enviados do RD Station (plataforma de marketing) para o Ploomes por meio da integração nativa.
O objetivo é direcionar o fluxo de trabalho do operador de pré-vendas, um profissional dedicado à qualificação dos leads (potenciais clientes) que preenchem formulários online de contato para receberem orçamentos de produtos.
Quando as informações de cada lead são preenchidas, a oportunidade passa automaticamente para o funil seguinte (vendas). Nele, os vendedores vão fazer o primeiro contato com o cliente. Após esse contato, é feita uma primeira proposta comercial, enviada de forma automatizada ao cliente visando negociar valores e possíveis condições.
“A plataforma se tornou primordial para o processo de vendas B2B. O impacto foi gigantesco na Sixtini. Os resultados e a identificação da equipe com o produto faz com que hoje o Ploomes seja o coração de toda a operação comercial.”, concluiu o executivo.