Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

CADE aprova aquisição de 37,5% da TFS Soluções por B3

Postado por Redação em 01/09/2021 em Notícias

Para a TOTVS, a venda representa a ampliação dos investimentos em soluções da TFS através de uma parceria estratégica no mercado financeiro

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a aquisição pela B3 de 37,5% do capital social total e votante da TFS Soluções em Software, subsidiária do Grupo TOTVS

Segundo a empresa, a operação é uma oportunidade de fortalecer o relacionamento da B3 com o segmento de custodiantes. Para a TOTVS, a venda representa a ampliação dos investimentos em soluções da TFS através de uma parceria estratégica no mercado financeiro. 

A integração está entre os mercados de custódia e de softwares ERM, mas é insignificante devido à participação do Banco B3 no mercado de custódia ser de apenas 0,08%. Segundo a Superintendência-Geral do CADE, apesar de resultar em integração vertical, a operação não ocasionaria possibilidade de fechamento de mercado, sendo incapaz de resultar em preocupações concorrenciais.  

 De acordo com a análise da SG, a baixa relevância do Banco B3 em um dos mercados verticalmente relacionados é suficiente para afastar riscos de eventuais fechamentos de mercado. O controle da empresa permaneceria com a Totvs, que por sua vez, contou com a aprovação da operação sem restrições e sem necessidade de análise no tribunal.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 01/09/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.