Brasileiros se sentem mais produtivos com Home Office
Postado por Redação em 06/07/2020 em Notícias TechEm pesquisa conduzida a pedido do GoTo by LogMeIn, 83,5% dos brasileiros dizem que gostariam de trabalhar de casa permanentemente
A LogMeIn, divulgou os resultados de sua pesquisa anual, encomendada pelo GoTo by LogMeIn e conduzida pela OnePoll. O levantamento, realizado nas últimas três semanas de março, mapeou os hábitos dos trabalhadores de escritórios em países de todo o mundo, incluindo o Brasil.
Entre os destaques, a pesquisa revelou quais são os principais benefícios e desafios do trabalho remoto, em alta há alguns anos e, agora, potencializado globalmente pela pandemia do novo coronavírus.
Entre os mais de 2250 respondentes em todo o mundo, os brasileiros ficam atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia quando o assunto é estarem aptos a trabalhar de casa. 77,2% dos brasileiros estão acostumados a trabalhar de casa, pelo menos algumas vezes por ano. 40,8% dizem que já trabalhavam remotamente, algumas vezes por semana, e 10% em tempo integral.
83,5% dos brasileiros afirmaram, que adorariam adotar o home office permanentemente, e 50% deles até topariam um corte salarial, caso pudessem trabalhar de casa por tempo integral.
Quando questionados sobre as vantagens e desvantagens do trabalho remoto, o lado positivo teve maior impacto. A economia de tempo com 84% e dinheiro 70%, foram apontadas como os principais benefícios desta forma de trabalhar, seguidos da possibilidade de passar mais tempo com a família e amigos 68,8%, ganhos reais na produtividade 58% e maior felicidade (54%).
Para os brasileiros, o principal desafio são as distrações com tarefas da casa, que podem atrapalhar o trabalho para 54,8% dos participantes.
A pesquisa também destacou que, se fosse implementado o trabalho remoto em tempo integral nos escritórios no Brasil, cada funcionário poderia economizar, em média, 50,32 minutos por dia no trânsito, que, segundo o mesmo levantamento, é um dos principais responsáveis pelo aumento do estresse para 73,2% dos brasileiros.