Como o planejamento orçamentário pode impactar nas corporações no longo prazo

Postado por em em Artigos
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Acessos: 644
  • Increver-se para receber atualizações

Planejamento Orcamentario Artigo Portal ERP

O planejamento orçamentário é realizado todo ano pelas empresas, e os números levantados para esse importante mapeamento são os mais variados, mas sempre em busca de consolidar as diretrizes das corporações para o próximo ano.

O alto escalão é responsável por sua elaboração e por ser um trabalho de extrema complexidade deve ser executado por vários profissionais, tendo seu início nos meses de setembro e outubro.

Alguns fatores, divididos em externos e internos, são levados em conta para a elaboração do planejamento anual.

São eventos que geram impacto social quanto ao consumo e à confiança do consumidor, a saber: as eleições presidenciais e a copa do Mundo na Rússia. Outros fatores, ainda que estimativos, são os números prévios do Copom, inflação, PIB que contabilizados fazem uma diferença enorme na hora de avaliar perdas e ganhos das corporações.

O empreendedor que se antecipa a cenários de oscilação, sejam eles analisados de um prisma otimista ou pessimista, tem um diferencial para a gestão de alta performance, já que esse faz uso de ferramentas e valores escalonáveis. Diante de um contexto de globalização, em que um míssil disparado na Coreia do Norte, os posts no twitter do presidente americano ou ainda as mazelas políticas internas do Brasil têm efeito direto nas bolsas ou no bolso do consumidor geral, conseguir projetar, de maneira eficaz, um ambiente orçamentário seguro para investir ou consolidar exportação e importação de commodites com segurança é garantir lucratividade e sustentabilidade.  

Para que o ano de 2018 seja mais seguro para as corporações, o planejamento deverá levar em conta aspectos como planejamento de vendas, calendário de ações promocionais, estratégias de marketing, estoque, planejamento de RH, estratégias operacionais, fluxo de caixa, modelos de despesas e receitas, análise de performance, projeção de investimentos, projeção de balanço, planejamento de vendas, projeção de cenários, dentre tantos outros.

Dada a complexidade de todo e qualquer planejamento orçamentário, as corporações têm buscado cada vez mais alternativas que sejam capazes de consolidar todos os dados de maneira mais clara e abrangente. A busca por soluções passa pela tecnologia que viabiliza resultados de maneira instantânea e estabiliza as bases, por meio de alta performance.

Saindo da Planilha

As empresas que ainda fazem uso das tradicionais planilhas retardam o seu desempenho e estão sujeitas à imprecisão, quadro certamente evitado com o uso da tecnologia. O excesso de profissionais para a elaboração do planejamento orçamentário é um dos muitos quesitos que serão evitados, dificuldade na consolidação dos resultados, bugs no sistema, além de ser um serviço maçante, que leva horas para ser concluído.

Avalie esta postagem:
3
  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0 Restrição de Caracter
Seu texto deve ter mais de 10 caracteres
Seus componente estão sujeitos a moderação do administrador.

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.