Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

BIMachine lança Arena para empreendedorismo e inovação

Postado por Redação em 14/11/2019 em Notícias Tech

Espaço aberto a comunidade, contou com um investimento de cerca de R$ 180 mil

No dia 12 de novembro, a BIMachine inaugurou, em Lajeado-RS, a BIMachine Arena. Um novo espaço projetado para abrigar eventos e empresas do ecossistema empreendedor e de inovação.

Para tirar o projeto do papel, o local contou com um investimento de cerca de R$ 180 mil e dispõe de capacidade para 100 pessoas. O novo espaço fica sediado no mesmo prédio da matriz da empresa (RS).

Durante o evento, que ao longo do dia, contou com a participação de mais de 170 pessoas, a empresa salientou que a Arena será aberta para que clientes e parceiros, bem como a comunidade empreendedora de modo geral, possam realizar eventos gratuitos, como meetups, palestras, workshops e debates sobre temáticas relevantes para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região.

“A BIMachnine Arena nasce com o propósito de inspirar e potencializar pessoas, ideias, empresas e todo o ecossistema no que tange à inovação e a transformação através dos relacionamentos e conhecimento.”, afirmou Douglas Scheibler, CEO da BIMachine.

Ainda segundo Douglas, a empresa, que tem uma meta de crescer 10 vezes mais no próximo ano, espera que em 2020 seja possível anunciar a expansão da Arena BI, para que desse modo, seja possível conseguir atender a mais empresas da região. Para tanto, o CEO esclareceu, que espera que a comunidade compreenda a importância do espaço e abrace o local como algo que deve ser mantido e cuidado por todos. Douglas também salientou a importância das parcerias para dar continuidade ao projeto.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Falando em parceiros, a inauguração também contou com a presença de diversas empresas parceiras, entre elas a companhia Gota Limpa (RS). A instituição também falou ao Portal ERP, sobre a importância dessa ação para inspirar novas iniciativas no mercado.

“Eu penso que esse espaço vai ser muito importante para integrar as empresas da região. Fazendo com essas instituições, independente da área de atuação, seja indústria, comércio, varejo etc, consigam agregar o conhecimento de cada indivíduo e de cada equipe envolvida nesse projeto, para passar esse conhecimento e experiência adiante, para que desse modo se torne viável criar novas formas de relacionamento. Para mim, isso é o mais importante!”, destacou a empresa.

O HUB BIMachine

Além da apresentação oficial da BIMachine Arena, a empresa também aproveitou a oportunidade para anunciar seu Hub de Inovação. Uma iniciativa que terá seu espaço no mesmo endereço, voltada à incubação de empresas nascentes de base tecnológica, a exemplo da própria BIMachine, que nasceu em uma incubadora dentro da Univates.

Ana Paula Thesing, CMO da instituição, afirmou em entrevista ao Portal ERP, que a inauguração do novo espaço é um presente da empresa para a comunidade. Segundo a executiva, a ação é uma forma de retribuir por todos os anos de acolhimento, receptividade e impulso, que a empresa colheu desde sua fundação, além de ser uma maneira de colaborar para impulsionar o crescimento de novos negócios no mercado como um todo.

Na ocasião, Ana Paula também afirmou que iniciativas como essa, não devem ser esperadas apenas de instituições públicas. Para ela, é cada vez mais importante que empresas privadas assumam a responsabilidade de viabilizar meios de fomentar inovação, para que desse modo, se torne possível abrir caminho para que jovens tenham como colocar em prática todo o conhecimento adquirido e possam assumir uma postura de empreendedor, para ajudar a aperfeiçoar o futuro tecnológico do país.

“Temos uma postura de trabalhar em coletivo. Nós da BIMachine, não somos nada sem as empresas, sem o ecossistema estar caminhando. Então, é fundamental ter um espaço assim, para que a gente possa estar fomentando e conectando empresas que querem crescer e que acreditam no nosso país e na nossa região.”, declarou Ana Paula.

Vale lembrar que o primeiro evento oficial da BIMachine Arena, já está agendado. No dia 05/12, haverá um talk show sobre o tema “Hubs de inovação como vetor de crescimento do ecossistema de startups”, que será realizado pela organização do Gramado Summit, com mediação de Isadora Jacoby, do Jornal do Comércio.

* O Portal ERP, esteve em Lajeado (RS), á convite da BIMachine, para inauguração da Arena. 

Postado por Redação em 14/11/2019 em Notícias Tech